COMUNICADO DA DIRETORIA EXECUTIVA DO SINDCOP

Dia 22 de Julho de 2015

O Sindicato dos Servidores Públicos do Sistema penitenciário Paulista – SINDCOP comunica que sua diretoria executiva, decidiu em reunião nesta semana, pela continuidade da negociação salarial com o Governo do Estado, uma vez que as negociações não foram encerradas.

O Sindcop apoia todas as formas de manifestações ou mobilizações da categoria, pois são legítimas, mas deixa claro que devem ser feitas com organização e conscientização e sempre dentro dos trâmites legais, para não prejudicar ou trazer prejuízo ao servidor seja de forma trabalhista, administrativa ou econômica.

Os assassinatos, agressões, represálias, superlotação, falta de efetivo, condições de trabalho geram conseqüências e falta de segurança aos servidores. Tudo isso tem reforçado, ainda mais, a necessidade do Sindcop em oferecer respaldo legal,  garantia de melhores condições de trabalho, salário digno, porte de arma, leis que protejam os servidores , punam agressores e assassinos de servidores, mais ainda fazer com que o Governo tome atitudes severas contra o crime organizado dentro e fora das cadeias e que garanta a vidas dos servidores que estão sendo assassinados pelo seu trabalho.

Ressaltamos a importância de uma luta de classe organizada com respaldo da lei, sempre  em primeiro lugar, com sabedoria para reivindicar e oferecer garantias reais, aos servidores penitenciários.

Na ultima reunião realizada pelo Sindcop com a Secretaria da Administração Penitenciaria e todos os Coordenadores, em Junho deste ano, o Sindcop foi  informado de que no próximo mês de Agosto, outra reunião seria realizada para que o governo possa apresentar nova proposta de reposição salarial, garantias de ações efetivas para proteção da vida dos servidores penitenciários, dentro e fora das unidades prisionais, bônus penitenciário, discutido o acautelamento de armas, scanner corporal, aposentadoria especial, apoio a saúde física e psicológica ao servidor, automatização das unidades do Estado de São Paulo e outros itens da pauta de reivindicações salariais de 2015.

O Departamento Jurídico do Sindcop está a disposição dos seus filiados ou de servidores que queiram se filiar, caso necessite de amparo jurídico em decorrência de qualquer atitude individual ou coletiva, neste período conturbado que passa as Unidades Prisionais de São Paulo.

Essa semana o presidente do Sindcop protocolou vários ofícios à Secretaria de Administração Penitenciária – SAP, solicitando o urgência nas apurações de assassinatos e outros assuntos de importância para a categoria.

Abaixo o link da matéria publicada no site do SINDCOP:

https://www.sindcop.org.br/sindcop/Portugues/noticia/index.php?acao=detalhar&cod=568

O Sindcop não tem medido esforços e sempre com cautela toma decisões em conjunto e realiza um sério trabalho para que os agentes penitenciários possam, sem serem  prejudicados, obter  a garantia de seus direitos como cidadãos e servidores públicos. 

Notícias relacionadas

Curso online da EAP vai integrar carreira de policial penal

Lula e Lewandowski apresentam PEC da Segurança Pública a governadores

Comissão aprova projeto que cria banco de dados nacional de vitimização, suicídio e doenças psicológicas dos profissionais de segurança pública