Contra o PLP 257

Participe!

No próximo dia 13 de abril (quarta-feira) servidores públicos farão um manifesto contra a PLP 257 (Projeto de Lei Presidencial), na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo). O SINDCOP vai colocar um ônibus a disposição de servidores que quiserem participar da manifestação. Os interessados devem entrar em contato com o Sindicato pelo telefone 3226-3255.

A manifestação tem o objetivo de chamar a atenção de deputados estaduais para pressionarem os deputados federais para não aprovarem o PLP 257/2016, que propõe reformar na Lei de Responsabilidade Fiscal em troca de arrocho aos salários e benefícios de servidores públicos.

No dia 14 de abril servidores públicos de todo o Brasil estarão em Brasília, participando de uma mobilização nacional. O presidente do SINDCOP Gilson Pimentel Barreto vai participar das duas manifestações.

Segundo o ele Projeto de Lei é considerado uma ameaça para os servidores públicos e compromete os serviços prestados à população. 

“Sem mobilização não conseguiremos sensibilizar os políticos e a população. Precisamos nos unir para impedir a aprovação desse projeto”, disse o presidente. 

 O PLP está para ser votado na Câmara dos Deputados, em caráter de urgência. Nos últimos dias 4 e 5 de abril, o projeto foi retirado porque não houve tempo para apreciação. 

No entanto, ele corre o risco de ser aprovado a toque de caixa,  já que tramita em regime de urgência. O projeto foi elaborado em conjunto com governadores de estados endividados para o reequilíbrio das contas, sem levar em consideração a situação dos servidores públicos. 

A matéria diz respeito a um Plano de Auxílio aos Estados e Municípios apresentado pelo Governo Federal ao Congresso, no último dia 22, para negociação de dívidas dos Estados.

Notícias relacionadas

Curso online da EAP vai integrar carreira de policial penal

Lula e Lewandowski apresentam PEC da Segurança Pública a governadores

Comissão aprova projeto que cria banco de dados nacional de vitimização, suicídio e doenças psicológicas dos profissionais de segurança pública