Dia 30 de Julho
Processo Seletivo para Credenciamento Específico de Instrutores de Armamento e Tiro/ Transferências/ premio e gratificações.
Comunicado
A Diretora da Escola de Administração Penitenciária “Dr. Luiz Camargo Wolfmann”, por meio do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de ASP, dando continuidade ao Processo Seletivo para Credenciamento Específico de Instrutores de Armamento e Tiro, conforme Comunicado EAP- 538, de 04-11-2013, torna pública a realização da Fase III – exame de habilidades e conhecimentos aferidos por meio de aplicação de prova prática, para a formação da segunda turma do Curso de Formação de Instrutores de Armamento e Tiro, a ser realizada no local, data e horários abaixo indicados:
Instruções especiais:
a) Serão disponibilizadas 16 vagas para a segunda turma Curso de Formação de Instrutores de Armamento e Tiro, sendo mantido cadastro reserva.
b) A prova será desenvolvida em duas partes, sendo de caráter eliminatório a primeira parte e classificatório e eliminatório para a segunda parte, com duração de 8 horas e abrangerá objetos de avaliação constates no item 07 (sete) do Comunicado 538 de 04/11, publicado no D.O. de 06-11-2013;
c) A prova prática será constituída de 02 itens para julgamento, agrupados em comandos que deverão ser respeitados.
O julgamento de cada item será avaliado por instrutor de tiro e armamento, credenciado pela Polícia Federal obedecendo sistematicamente à súmula avaliativa previamente explanada aos candidatos no decorrer do teste.
d) Para a progressão de fase, o candidato deverá obter média igual ou acima de 60% do total de itens constantes na primeira parte da prova prática.
e) Os candidatos deverão comparecer à prova com os respectivos materiais: (coldre compatível com a arma, porta carregador no caso do modelo pistola, municiador rápido, no caso do modelo revolver e porta municiador compatível com a arma).
f) A ordem para a realização da prova obedecerá à mesma ordem de classificação da Fase II.
7.0- Objetos de Avaliação (Habilidades e Conhecimentos)
– Prova Prática
7.1- Habilidades e Conhecimentos
I- Regras de Segurança e Conduta no estande de Tiro;
Cartilha de Armamento de Tiro- Departamento de Policia Federal (www.dpf.gov.br)
7.2- Avaliação Prática
I- Todos os disparos serão efetuados na posição 4 SAT/ ANP, em pé.
II- A Verificação será somente para armas curtas. A verificação constará de 40 disparos, efetuados com arma com cano sem eventos, de tamanho igual ou inferior a 128 mm, e mira aberta, assim distribuída:
a) 16 disparos com revolver calibre. 38 ou pistola calibre.
380, a 07 metros de distância, partindo da posição 3 e finalizando na posição 4 (padrão SAT/ANP). Os disparos serão divididos em 08 séries de 2 disparos cada, no tempo máximo de 4’’ (quatro segundos), contra alvo do tipo silhueta padrão SAT/ANT, medindo 64cm x 46cm (ANEXO – III), sendo considerado aprovado aquele que obtiver, no mínimo, 70% dos pontos possíveis, ou seja, 56 pontos dos 80 pontos existentes;
b) 24 disparos com revolver calibre. 38 ou pistola calibre. 380, a 07 metros de distância, partindo da posição 3 e finalizando na posição 4 (padrão SAT/ANP). Os disparos serão divididos em 06 séries de 04 disparos, no tempo máximo de
6’’ (seis segundos para cada série), contra alvo do tipo fogo central, padrão SAT/ANP, medindo 46cm x 64cm (ANEXO – IV), subdividido em quatro cores distintas, sendo 2 disparos em cada cor, conforme comando do aplicador da verificação, sendo considerado aprovado aquele que obtiver, no mínimo, 60% dos pontos possíveis, ou seja, 72 pontos dos 120 pontos existentes;
III- Contagem de Pontos:
a) Para os disparos efetuados no alvo tipo silhueta padrão SAT/ANT (Anexo III), a contagem de pontos será feita com base nos valores impressos no mesmo, ou seja, de 0 (zero), 2, 3, 4, 5, e de acordo com os locais atingidos pelos projéteis. Caso o projétil corte a linha que separa os valores, contar-se-á o maior valor;
b) Para os disparos efetuados no alvo 4 cores, a contagem de pontos será feita com base nos valores de 0 (zero), 3, 4 e 5, impressos no alvo tipo fogo central (Anexo IV) e de acordo com os locais atingidos pelos projéteis. Caso o projétil corte a linha que separa os valores, contar-se-á o maior valor, para os demais, conforme os impactos das cores comandadas;
c) Durante a verificação, será eliminado o candidato que não observar as regras de segurança e/ou efetuar disparo acidental.
d) Haverá desconto de 05 pontos para cada tiro: efetuado após o tempo estipulado; excedente do total previsto para série; que atingir a cor não comandada no alvo colorido (Anexo IV); efetuar disparos em sequência diversa da comandada no alvo colorido (Anexo IV).
e) Em caso de incidente de tiro (falha da arma e da munição) na verificação, o candidato executará novamente, após o final da série, os disparos relativos aos cartuchos não deflagrados, no mesmo tempo e posições correspondentes. Persistindo a falha, serão substituídos os cartuchos de forma que o candidato possa completar o número de disparos previstos.
f) A contagem de pontos será feita pelo Instrutor de Armamento e Tiro da Polícia Federal, responsável pela aplicação da verificação do candidato, que somente poderá proceder à reclamação nesse momento, não podendo se ausentar até que seja colhida a sua assinatura em súmula;
g) Em caso de incidente de tiro (deixar de atirar), causado pelo candidato comprovado pelo avaliador, a munição não disparada será recolhida;
h) Ao receber a munição para a verificação, o candidato deverá conferir o seu total, não podendo ser feita nenhuma reposição de cartuchos extraviados, cuja diferença seja constatada posteriormente. (Conforme Comunicado EAP 538 de 04-11-2013, publicado no D.O. de 06-11-13 e retificação do mesmo Comunicado, publicado no DEO de 06-02-2014).
Local: Base do GIR- 04
Av. General Ataliba Leonel no – Santana – São Paulo- SP
Data: 04-11-2015
Horário: das 9h às 14h
Nome- RG- Unidade Prisional
01-Emerson Luiz Fontanella-25.968.102-7-Penitenciária Adriano Marrey;
02- Kleber Alexandre Guislotti- 24.114.103-0;
03-Leandro Antonio dos Santos-33.690.275-X-CDP II Osasco;
04-Ronaldo de Lima Alves-28.192.711-X-Penitenciária de Potim I;
05- Cleber Gonzaga Soares- 20.234.564-6 –
06- Air Vidal de Moura-18.896.729- Penitenciária Feminina de Santana;
07-Roberto Yokio Mitsuhashi-27.935.591-9-CDP II Osasco;
08-Fernando Guimarães Barbosa-22.379.737-6-CDP I de Osasco;
09-Eduardo Oliveira de Deus-20.855.452-Penitenciária Feminina de Santana;
10-Aldo Gecent Galeão Filho-18.872.973-2-Penitenciária Feminina de Santana;
11-Iltamar Teixeira de Moraes- 21.843.196-X-CDP de Itapecerica da Serra;
12-Marcos André Bertoni-18.901.826-1-Penitenciária I de São Vicente;
13-Marcio Lin Ro-21.241.672-8-CDP Suzano;
14-Geovani Souza da Silva- 10.783.376-1-Penitenciária I de Guarulhos;
15-Eric de Campos Killinger-22.047.557-X-CDP II de Pinheiros;
16- Admilson Torres da Silva-35.947.215-1-HCTP I de Franco da Rocha;
17-Edilson Roberto de Souza-15.782.720-6-Penitenciária Feminina de Santana;
18-Nilton Ademar de Lima-20.655.719-X-CDP I do Belém;
19-Lucio Mauro Almeida Bressan -21.893.969-3-CDP II do Belém;
20-Luiz Claudio da Silva-22.836.283-0-CDP de Mauá.
Local: Base do GIR- 04
Av. General Ataliba Leonel no – Santana – São Paulo- SP
Data: 05-11-2015
Horário: das 9h às 14h
Nome- RG- Unidade Prisional
01-Malvino André Alves Fahl- 23.380.928-4;
02-Marcos Vieira dos Santos-33.596.031-5-P. I de Araraquara;
03-José Reinaldo Maracajá da Silva-18.264.663-4-CPP de Campinas;
04-Adriano Roberto Bianchini-23.773.915-X-CDP de Piracicaba;
05-Carlos Antonio Gehring-18.986.008-X- Penitenciária de Araraquara;
06-Sergio Kato -14.153.637-8-Penitenciária II de Lavínia;
07- Luiz Fernandes dos Santos- 19.179.827-7- Penitenciária Feminina de Ribeirão Preto;
08- Claudio Roberto de Arruda Pietruce-33.330.441-X-Penitenciária II de Hortolândia;
09- Alexandre Augusto Margunti -23.773.888-0-Penitenciária II de Itirapina;
10-Lenilson Andrade Queiroz-28.101.037-7- Penitenciária II de Lavínia;
11-José Carlos Campos da Cunha- 7.660.499-8-Penitenciária I de Lavínia;
12-Braulio Costa Bibanco-13.506.438-7-Pres. Bernardes;
13-André Marcos dos Santos-25.941.233-8-PII Mirandópolis;
14-Celso Felicio Lopes-18.396.962-CRP Presidente Bernardes;
15-Adilson dos Santos Samuel-21.481.881-P. I de Mirandópolis;
16-Jarbas Ferreira de Lima-28.495.553-X-Penitenciária I de Mirandópolis;
17-Cesar Fagundes Cabral-25.594.859-1-CDP de Taiúva;
18-Abner Dutra- 21.687.225-X-CDP de Bauru;
19-Douglas Pastre Gonzales- 22.635.893-8-CDP de Bauru.
(EAP-276)
Reunião Pedagógica para Instruções e Atualizações do Conteúdo Programático a ser desenvolvido no Curso de Especialização Técnico-Profissional para Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária 2015
Comunicado
A Diretora da Escola de Administração Penitenciária “Dr. Luiz Camargo Wolfmann”, por meio do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Agentes de Segurança Penitenciária, comunica a realização da Reunião Pedagógica para Instruções e Atualizações do Conteúdo Programático a ser desenvolvido no Curso de Especialização Técnico-Profissional para Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária 2015, nos dias: 31-07-2015 e 03-08-2015 horário das 8h às 12h10 na Escola de Administração Penitenciária, Avenida General Ataliba Leonel, 556 – Santana, São Paulo, de acordo com o previsto no artigo 2o do Decreto 40.540/95, alterado pelo Decreto 53.878/2008. (EAP-278/2015)
“Treinamento para Operação de Máquinas de Raio-X e Pórticos Detectores de Metais”
Comunicado
A Diretora da Escola de Administração Penitenciária” Dr. Luiz Camargo Wolfmann”, por meio do Centro de Capacitação e Desenvolvimento de Recursos Humanos, através do Núcleo de Coordenação do Interior comunica a realização do “Treinamento para Operação de Máquinas de Raio-X e Pórticos Detectores de Metais” para os servidores do Centro de Detenção Provisória “Éderson Vieira de Jesus” de Osasco, e baixa as seguintes instruções:
1.Objetivos Gerais: Propiciar aos participantes condições de operar e manusear de forma eficiente os aparelhos de Raios-X;
utilizar de maneira correta os pórticos detectores de metais, como medida preventiva para a detecção de armas e objetos ilícitos que possam pôr em risco as questões de segurança na unidade prisional.
2. Metodologia: Aula expositiva dialogada; discussões teóricas e parte prática.
3. Carga Horária: A carga horária do curso será de 08 h/a.
4. Certificado: Será emitido certificado mediante 100% de frequência.
5- Local: O curso será realizado no Centro de Detenção Provisória “Éderson Vieira de Jesus” de Osasco, situado Rod. Raposo Tavares, km 20 – Cont. Viad.Sylvio Ulhoa Cintra, 550-A Chác. Everest – São Paulo
6 – Turma, data e horário:
Turma Única – dia 07/08/15 – das 9h às 17h
No-NOME-RG
01. Anderson Camilo Queiroz RG. 33.690.631-6;
02. Agnaldo Inacio Medeiros – RG. 42.131.124-1;03. Carlos Alberto de Oliveira – RG. 7.707.254;
04. Cristhian Pashoal Aljonas Sawamura – 33.797.423-8;
05. Cristiane de Carvalho Firmino – RG. 20.658.298-5;
06. Daniel Francisco Santana – RG. 24.266.532- 9;
07. Fabio Luis Montini – RG. 27.334.835-8;
08. Fabio Silva Barboza – RG. 27.477.687-X;
09. Fagner Tadeu Ferreira Silva – RG. 10.633.942;
10. Francisco Antonio Maciel de Souza RG. 44.625.847-7;
11. Gustavo da Silva Luperini – RG. 46.581.760- 9;
12. Huberto Kanzawa – RG. 11.404.100-3;
13. José Carlos da Silva – RG. 29.354.484-0;
14. Joaquim Daniel Pereira – RG. 27.121.297-4;
15. Jonas Cardoso Lima Costa – RG. 22.522.070- 2;
16. José Rafael de Souza Neto – RG. 30.033.493-X;
17. Luiz Carlos Araujo Sales – RG. 33.582.043-8;
18. Lucas Naasson Leonardo Rodrigues – RG. 45.423.483-1;
19. Marcio Ribeiro de Paiva RG. 9.631.238-4;
20. Marco Aurélio de Santana – RG. 14.230.968-2;
21. Nelson Garcia Barreto – RG. 47.734.939-0;
22. Osnir Gonçales – RG. 21.286.514-6;
23. Rodger Diacui Biazon – RG. 20.344.238-6;
24. Roberval Fernandes Martins dos Santos – RG. 17.805.295;
25. Ricardo Collela Freitas – RG. 26.716.797-0;
26. Sidney Ribeiro Chaves – RG. 11.537.579-X;
27. Sergio Donizete de Paivas RG 24.670.250-3;
28. Thiago Turola –RG. 42.019219-0;
29. Wesley Alexandre Crema da Rocha – RG.19.219.275-9;
30. Willian Ricardo Caetano – RG 40.784.965-8.
(EAP 277)
Transferências
Transferindo, nos termos dos artigos 54 e 55 da LC 180/78, o Cargo provido pelas servidoras, conforme seguem:
Para Centro de Detenção Provisória III de Pinheiros
Do Centro de Detenção Provisória “ASP Willians Nogueira Benjamim” de Pinheiros
TATIANA RIBEIRO DE OLIVEIRA, RG. 25.946.120-9, Auxiliar de Enfermagem, do SQC-III-QSAP.
Do Centro de Detenção Provisória IV de Pinheiros
MARIA CELESTINA RIEDEL DE JESUS, RG. 14.818.767-5, Auxiliar de Enfermagem, do SQC-III-QSAP.
Transferindo, nos termos, dos artigos 54 e 55 da Lei Complementar 180/78, o cargo provido pela servidora classificada na Unidade Prisional, conforme abaixo especificado:
DA: PENITENCIÁRIA I DE POTIM
PARA: Penit. “Dr. Tarcizo Leonce Pinheiro Cintra” de Tremembé
DANIELA MARCONDES DE BORGIA CHUDIS – RG. 27.128.490-0, Agente Técnico de Assistência à Saúde (Psicólogo), do SQC-III-QSAP, (CE. 29-07-2015).
Transferindo: nos termos dos artigos 54 e 55 da LC 180/78, os cargos providos pela servidora, classificada na unidade prisional conforme abaixo especificado: –
Da Penitenciária “Luis Aparecido Fernandes” de Lavínia
Para o Centro de Ressocialização de Araçatuba
– ANDRESSA MAIRA PINTO, RG 35.340.657-0, Oficial Administrativo do SQC-III-QSAP. nos termos do artigo 16-A, inciso II, da Lei Complementar 959/04, acrescentado pela Lei Complementar 1060, de 23-09- 2008, por interesse do serviço Penitenciário o cargo provido pelo servidor, classificado na unidade prisional, conforme abaixo especificado:-
Da Penitenciária “Luis Aparecido Fernandes” de Lavínia
Para a Penitenciária “ASP Adriano Aparecido de Pieri” de Dracena
– MARCELO OTAVIO DE SOUZA, RG 28.093.183-9, Agente de Segurança Penitenciária de Classe III, do SQC-III-QSAP.
Progressão de grau
Declarando que, nos termos do artigo 2o DDT da LC 1.250/14, que a servidora VIVIAN AMANCIO BRASILEIRO, RG. 34.129.831-1, Oficial Administrativo, do SQC-III-QSAP, fica com o cargo de que é ocupante enquadrado na seguinte conformidade:
Vigência
Dispositivo Legal
Ref.
Grau
01/01/2014
Inciso I do Art. 2o das DDTT 2 C
01/08/2014 Inciso III do Art. 2o das DDTT 3 C
Declarando, em decorrência da Progressão, a que se referem os artigos 22 a 27 da Lei Complementar 1.080, de 17-12-2008, alterada pelas Leis Complementares 1.123/2010 e 1.199/2013, regulamentada pelo Decreto 57.782/2012, em consonância com a Portaria do Chefe de Gabinete de 06, publicada em 07-07-2015, que a servidora SILVANA APARECIDA CASA- GRANDE BRAGA – RG: 16.387.588-1, Oficial Administrativo, do SQF-II-QSAP, fica com o cargo/função-atividade enquadrado na seguinte conformidade: do Grau “B” para o grau “C”, referência 01 EVNI a partir de 01-11-2013.
Declarando que, em decorrência da Progressão, a que se referem os arts 22 a 27 da LC 1.080/2008, alterada pelas Lcs 1.123/2010 e 1.199/2013, regulamentado pelo Dec.57.782/2012, em consônancia com a Portaria do Chefe de Gabinete de 06, publicado em 7-7-2015, a partir de 1o-11-2013, os servidores abaixo identificados, ficam com os cargos/funções atividades enquadradas na seguinte conformidade:
Edilson Donizete Martins, RG 22.814.469-3, Auxiliar de Serviços Gerais, do SQC-III-QSAP, do Grau “A” para o Grau “B”, referência 01 EVNI.
Vera Lúcia Divito Borges, RG 12.697.109-2, Auxiliar de Serviços Gerais, do SQC-III-QSAP, do Grau “B” para o Grau “C”, referência 01 EVNI.
Bruno Gustavo dos Santos Correa, RG 40.379.192-3, Oficial Administrativo, do SQC-III-QSAP, do Grau “B” para o Grau “C”, referência 01 EVNI.
Gilmar Titotto, RG 8.322.317-4, Oficial Administrativo, do SQC-III-QSAP, do Grau “B” para o Grau “C”, referência 01 EVNI.
Marilce Gouveia, RG 12.028.466, Oficial Administrativo, do SQC-III-QSAP, do Grau “B” para o GRau”C”, referência 01 EVNI.
Declarando:
que em decorrência da Progressão, a que se referem os artigos 22 a 27 da LC 1.080/2008, alterada pelas Leis Complementares 1.123/2010 e 1.199/2013, regulamentado pelo Dec. 57.782/2012, em consonância com a Portaria do Chefe de Gabinete de 6, publicado em 07-07-2015, os servidores abaixo identificados, ficam com os cargos/funções-atividade enquadrados na seguinte conformidade:
Do Grau B para Grau C
Izabel Cristina Fabro, RG 17.373.819, Oficial Administrativo, do SQF-II-QSAP; a partir de 01-11-2013;
Maria Aparecida Lucchiari, RG 11.530.139, Oficial Administrativo, do SQC-III-QSAP; a partir de 01-11-2013;
Marilda Rodrigues Nogueira Rotta, RG 14.098.090-8, Auxiliar de Serviços Gerais, do SQC-III-QSAP, a partir de 01-11-2013;
Declarando, nos termos do artigo 2o das Disposições Transitórias da Lei Complementar 1.250, de 3 de julho de 2014, que os servidor abaixo indicados ficam com os cargos de que são ocupantes enquadrados na seguinte conformidade:
CÍCERO DA SILVA SOUZA, RG: 23.157.526-9, Oficial Administrativo, do SQC-III-QSAP
VIGÊNCIA – DISPOSITIVO LEGAL – REFERÊNCIA – GRAU
01-01-2012 – Inciso I do artigo 2o das DDTT – 2 – B;
01-08-2014 – Inciso III do artigo 2o das DDTT – 3 – B;
FABIANA APARECIDA BOIAN, RG: 27.583.409-8, Oficial Administrativo, do SQC-III-QSAP
VIGÊNCIA – DISPOSITIVO LEGAL – REFERÊNCIA – GRAU 01-01-2010 – Inciso I do artigo 2o das DDTT – 2 – B;
01-11-2012 – Inciso II do artigo 2o das DDTT – 2 – C;
01-08-2014 – Inciso III do artigo 2o das DDTT – 3 – C
IRMA APARECIDA MANTOVANI, RG: 18.360.399-0, Oficial Administrativo, do SQC-III-QSAP 01-01-2010 – Inciso I do artigo 2o das DDTT – 2 – B; 01-11-2012 – Inciso II do artigo 2o das DDTT – 2 – C; 01-08-2014 – Inciso III do artigo 2o das DDTT – 3 – C
Gratificação GESS, Prêmio por Desempenho Individual e Elogio
Concedendo, à vista do disposto no art. 2o do Decreto 57.741/2012, a GRATIFICAÇÃO ESPECIAL DE SUPORTE À SAÚDE–GESS, nos termos do inciso II dos arts. 18 e 20 da LC 1.157/2011, correspondente ao coeficiente 2,4107, sobre o valor da UBV–Unidade Básica de Valor, instituída pelo art. 33 da LC 1.080/2008, aos Agentes de Segurança Penitenciária de Classe I, do SQC-III-QSAP, abaixo especificados:
a partir de 20-07-2015
EDUARDO DE ALMEIDA FREITAS, RG: 29.676.185-0
JULIANO BARBAGLIA, RG: 41.913.982-5
SERGIO VANELLI JUNIOR, RG: 18.786.941-8
à vista da Resolução SAP-76, publicada em 13-04-2012 e republicada em 19-04-2012, e com fundamento no artigo 3º do Decreto 57.781, de 10-02-2012, o Prêmio de Desempenho Individual – PDI, calculado nos termos do artigo 4o da Lei Complementar 1.158, de 02-12-2011, alterado pela LC 1.250/2014, na proporção de 50% do valor resultante da aplicação do coeficiente 10,00 (dez inteiros) calculado sobre o valor da UBV – Unidade Básica de Valor, instituída pelo artigo 33 da Lei Complementar 1.080, de 17-12-2008, ao servidor DOUGLAS FERNANDO SEMENZIN GALDINO RG: 32.518.574-8, Agente de Segurança Penitenciária de Classe IV do SQC-III-QSAP, designado em pró labore no cargo de Supervisor Técnico II a partir de 06-07-2015.
Elogiando, a servidora ANANGELA DOS SANTOS LUIZ, RG: 29.020.521-9, Agente de Segurança Penitenciária de Classe III, pelo empenho nos trabalhos realizados nesta Unidade Prisional.