SINDCOP participou do protesto
Servidores penitenciários e diretores do SINDCOP, que foram a Brasília protestar contra a Reforma da Previdência, na Esplanada dos Ministérios, presenciaram a tentativa de invasão do plenário da Câmara, na quarta-feira (8).
Os manifestantes foram recebidos pela polícia com bombas de gás lacrimogêneo, mas conseguiram entrar no prédio, por meio de um túnel que dá acesso ao Salão Verde.
Após o lançamento das bombas, o prédio ficou tomado pela fumaça. Em seguida os manifestantes lançaram garrafas na porta de entrada da Câmara.
A Polícia Legislativa bloqueou a entrada das portarias de acesso da Câmara e os portões foram fechados com grades por razões de segurança. O Salão Verde também foi esvaziado.
Concentração
Antes da tentativa de invasão os servidores participaram de uma grande concentração, na Esplanada dos Ministérios, onde se reuniram com vários políticos, entre eles, o deputado federal Major Olímpio.
O SINDCOP disponibilizou um ônibus para que os servidores pudessem participar da mobilização. Eles saíram de Bauru na terça-feira e já estão retornando da Capital Federal.