Servidores se unem para pedir contrapartida do governo
Diretores do SINDCOP participaram hoje, do manifesto em favor do Iamspe realizado em frente ao prédio do CEAMA (Centro de Assistência Médico-Ambulatorial).
Junto com outros servidores, eles reivindicaram a contrapartida de 2% do governo para manutenção do instituto e também defenderam a aprovação do Projeto de Lei 74/99, que prevê a transformação do instituto em autarquia.
“A mobilização ocorreu em todo o estado. Defendemos as reivindicações definidas no último Encontro Estadual do Iamspe”, disse a diretora de Saúde o SINDCOP Maria Alice Acosta, que também é da CCM (Comissão Consultiva Mista).
Também estavam presentes os diretores Carlos Roberto Romacho e Eduardo Blasques.
A mobilização teve início às 10 horas e contou com o apoio do vereador Roque Ferreira e servidores de diversos setores.
O Projeto 74/99 contrapõe um projeto do governo que propõe mudanças referentes ao Iamspe. O projeto 74/99 é de autoria dos deputados Jamil Murad (PCdoB) e Valdomiro Lopes (PSB) – já receberam considerações diversas de representantes de várias entidades do funcionalismo público e membros da CCM.
Atendimento em Bauru
Em Bauru o atendimento do Iamspe realizado pela Clínica Terra foi suspenso . Segundo informações da CCM estadual, a suspensão ocorreu para que seja feita uma análise das contas da clínica.