NA LUTA PELO IAMSPE

Servidores se unem para pedir contrapartida do governo

 Diretores do SINDCOP participaram hoje, do manifesto em favor do Iamspe realizado em frente ao prédio do CEAMA (Centro de Assistência Médico-Ambulatorial).

Junto com outros servidores, eles reivindicaram a contrapartida de 2% do governo  para manutenção do instituto e também defenderam a aprovação do Projeto de Lei 74/99, que prevê a transformação do instituto em autarquia.

“A mobilização ocorreu em todo o estado. Defendemos as reivindicações definidas no último Encontro Estadual do Iamspe”, disse a diretora de Saúde o SINDCOP Maria Alice Acosta, que também é da CCM (Comissão Consultiva Mista).

Também estavam presentes os diretores Carlos Roberto Romacho e Eduardo Blasques.

A mobilização teve início às 10 horas e contou com o apoio do vereador Roque Ferreira e servidores de diversos setores.

O Projeto 74/99 contrapõe um projeto do governo que propõe mudanças referentes ao Iamspe. O projeto 74/99 é de autoria dos deputados Jamil Murad (PCdoB) e Valdomiro Lopes (PSB) – já receberam considerações diversas de representantes de várias entidades do funcionalismo público e membros da CCM.

Atendimento em Bauru

Em Bauru o atendimento do Iamspe realizado pela Clínica Terra foi suspenso . Segundo informações da CCM estadual, a suspensão ocorreu para que seja feita uma análise das contas da clínica.

Notícias relacionadas

Curso online da EAP vai integrar carreira de policial penal

Lula e Lewandowski apresentam PEC da Segurança Pública a governadores

Comissão aprova projeto que cria banco de dados nacional de vitimização, suicídio e doenças psicológicas dos profissionais de segurança pública