PLP 257

Servidores decidem que a união de todos os trabalhadores po

Os diretores do SINDCOP Carlos Alberto Romacho e José Alexandre Moreira participaram da audiência pública na  Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) contra a aprovação do projeto de lei complementar 257/16. 

O projeto trata do refinanciamento da dívida dos Estados com a União e contém em seu texto prejuízos aos servidores de todo o país.

A audiência foi convocada pelo deputado Carlos Giannazi, que conduziu os debates na mesa e teve o apoio do deputado Coronel Telhada. 

O evento contou com a participação de representantes de sindicatos, federações e associações de servidores públicos de diversos setores.

Segundo os servidores, entre os prejuízos aos trabalhadores apresentados no projeto constam a redução de quadros, não reposição de vagas e congelamento de salários.

Durante a audiência ficou decidido que os servidores se unirão para impedir o PLP 257.  

“Se não tiver união, o PLP acabará com a carreira. Não falta debate e nem comunicação, é preciso conscientização e interesse de cada um para mudar essa história, não adianta querer que só o sindicato resolva”, disse um dos servidores que participava do evento.

Notícias relacionadas

Curso online da EAP vai integrar carreira de policial penal

Lula e Lewandowski apresentam PEC da Segurança Pública a governadores

Comissão aprova projeto que cria banco de dados nacional de vitimização, suicídio e doenças psicológicas dos profissionais de segurança pública