Um homem suspeito de planejar a fuga de detentos em janeiro
Um homem suspeito de planejar a fuga de detentos em janeiro de 2014 foi preso nesta terça-feira (10), em Diadema, ABC. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o homem estava com 20 tijolos de cocaína no porta-malas de seu carro, um Gol. O detido, que tinha passagem por roubo e tráfico, pretendia usar um helicóptero para resgatar integrantes de uma facção criminosa presos na penitenciária de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo. O plano de fuga foi abortado depois que o Ministério Público e a Polícia Civil descobriram o esquema.
Na madrugada desta terça, policiais da 6ª delegacia da Divisão de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), foram a uma favela no bairro Piraporinha, em Diadema, e encontraram o carro do suspeito parado na esquina da Avenida Presidente Juscelino Kubitschek com a Travessa da Vitória.
Conhecido como Boneco, o homem de 41 anos foi preso quando saiu de um beco e entrou no veículo Após revista ao Gol, a equipe do Denarc achou os 20 tijolos de cocaína. Após pesagem no Instituto de Criminalística (IC), descobriu-se que a droga totalizava 18,778 kg. Uma lista com nomes e telefones e o celular dele também foram apreendidos.
As informações são do portal de notícias G1