Presidência do SINDCOP participa da CPI do sistema carcerário em Brasília

CPI

O Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Sistema Penitenciário Paulista – SINDCOP, Gilson Pimentel Barreto, representou a entidade sindical em Brasília na manhã desta quinta feira 21/05, durante sessão na câmara dos deputados, encabeçada pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do sistema carcerário.

Na ocasião foram discutidas várias questões de importância para o setor e os principais problemas enfrentados pelos funcionários do sistema em todo o Brasil.

Assuntos como a superlotação das unidades prisionais, a falta de agentes para suprir a demanda, a falta de segurança para os servidores tiveram destaque no plenário.

Com uso da palavra Gilson Pimentel falou sobre o grave problema da superpopulação carcerária que tem prejudicado o trabalho dos agentes colocando em risco suas vidas por conta da baixa quantidade de servidores que atuam nas unidades diariamente com péssimas condições de trabalho e em ambientes insalubres.

O SINDCOP tem sido atuante em questões que envolvem os servidores e não mede esforços para garantir melhorias para o setor. 

Notícias relacionadas

Curso online da EAP vai integrar carreira de policial penal

Lula e Lewandowski apresentam PEC da Segurança Pública a governadores

Comissão aprova projeto que cria banco de dados nacional de vitimização, suicídio e doenças psicológicas dos profissionais de segurança pública