Uma quadrilha que atuava dentro do Complexo Penitenciário d
Uma quadrilha que atuava dentro do Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, zona oeste do Rio, foi desarticulada na noite desta terça-feira (10). Na operação Desapropriação, os inspetores de Segurança e Administração Penitenciária do local descobriram que moradores, uma visitante e um detido do complexo integravam o bando. O grupo era monitorado há 15 dias.
Segundo a Seap (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária), Joaquim Vitor Vieira e Ivonete Coelho Vieira, que moram em casas dentro do complexo, buscavam a visitante Sandra Helena Gomes Pereira no dia anterior à visita. Sandra entrava na área se identificando como familiar do casal. Ela passava a noite nas residências. No dia seguinte, a mulher saía para encontrar com Sherman Santos Mendonça, interno na penitenciária Moniz Sodré, sem ter que passar pelo scanner corporal. O dispositivo se localiza na portaria do Complexo Penitenciário.
A secretaria informou que cinco celulares e dois invólucros de pó branco, que supostamente seria cocaína, foram achados dentro do painel do carro de Joaquim e Ivonete.
Os detidos foram encaminhados para a delegacia de Bangu (34ª DP) e responderão por associação ao tráfico de drogas. Eles também serão enquadrados nos artigos de tráfico de drogas nas imediações de unidades prisionais.
As informações são do portal de notícias R7