Quadrilha que atuava dentro de presídio em Bangu é desarticulada

Uma quadrilha que atuava dentro do Complexo Penitenciário d

 Uma quadrilha que atuava dentro do Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, zona oeste do Rio, foi desarticulada na noite desta terça-feira (10). Na operação Desapropriação, os inspetores de Segurança e Administração Penitenciária do local descobriram que moradores, uma visitante e um detido do complexo integravam o bando. O grupo era monitorado há 15 dias.

Segundo a Seap (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária), Joaquim Vitor Vieira e Ivonete Coelho Vieira, que moram em casas dentro do complexo, buscavam a visitante Sandra Helena Gomes Pereira no dia anterior à visita. Sandra entrava na área se identificando como familiar do casal. Ela passava a noite nas residências. No dia seguinte, a mulher saía para encontrar com Sherman Santos Mendonça, interno na penitenciária Moniz Sodré, sem ter que passar pelo scanner corporal. O dispositivo se localiza na portaria do Complexo Penitenciário.

A secretaria informou que cinco celulares e dois invólucros de pó branco, que supostamente seria cocaína, foram achados dentro do painel do carro de Joaquim e Ivonete.

Os detidos foram encaminhados para a delegacia de Bangu (34ª DP) e responderão por associação ao tráfico de drogas. Eles também serão enquadrados nos artigos de tráfico de drogas nas imediações de unidades prisionais.

As informações são do portal de notícias R7

Notícias relacionadas

Curso online da EAP vai integrar carreira de policial penal

Lula e Lewandowski apresentam PEC da Segurança Pública a governadores

Comissão aprova projeto que cria banco de dados nacional de vitimização, suicídio e doenças psicológicas dos profissionais de segurança pública