Servidores penitenciários protestam após morte de agente no Paraná.

De acordo com informações do Portal de notícias G1, os se

Por Gisela Nardelli

Assessoria de imprensa sindcop

De acordo com informações do Portal de notícias G1, os servidores estiveram nesta terça feira, dia 17 no centro da cidade de Guarapuava em manifesto contra a falta de segurança e as más condições de trabalho nas unidades prisionais do estado de São Paulo. O protesto foi fomentado depois da morte de um agente de segurança penitenciário enquanto trabalhava na ultima segunda feira, dia 16/03/2015. Após o ocorrido o Secretário de Segurança Publica e administração carcerária Fernando Francisquini, em entrevista coletiva, lamentou a morte do agente penitenciário.

saiba sobre o caso

Na madrugada de segunda feira dia 16/03/2015 Dois homens invadiram o Centro de Regime Semiaberto de Guarapuava (Crag) e mataram um agente penitenciário de 31 anos.No fim da tarde, a Secretaria Estadual de Segurança Pública e Administração Penitenciária informou que cinco homens tinham sido presos pelo crime. Conforme informações da polícia três agentes estavam descansando no alojamento do Crag, que fica em prédio anexo à Penitenciária Industrial de Guarapuava (PIG), quando dois homens armados invadiram o local. Dois agentes saíram correndo. O terceiro, que estava sentando em um sofá, levou um tiro na cabeça e dois nos ombros, e morreu no local. 

Ainda de acordo com informações da polícia, três suspeitos foram presos em flagrante  na madrugada e outros dois foram presos durante o dia. Entre os suspeitos, há ex-presidiários.

O corpo do agente penitenciário foi levado, ainda na segunda-feira, para a cidade de Botucatu,  onde foi  velado e sepultado.

Notícias relacionadas

Curso online da EAP vai integrar carreira de policial penal

Lula e Lewandowski apresentam PEC da Segurança Pública a governadores

Comissão aprova projeto que cria banco de dados nacional de vitimização, suicídio e doenças psicológicas dos profissionais de segurança pública