Sindcop cobra ações do governo para garantia de transporte aos servidores penitenciários.

Foi Protocolado ofício junto à SAP no dia 21/10/2015

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Sistema Penitenciário Paulista – SINDCOP Gilson Pimentel Barreto protocolou na ultima quarta feira, (21/10/2015) ofício junto a Secretaria da

Administração Penitenciária – SAP,  solicitando urgência e a garantia de condições de transporte aos servidores do sistema prisional.

O documento foi protocolado após chegar ao conhecimento do SINDCOP que em reunião realizada na Coordenadoria Noroeste, foi informado aos presentes que ao TÉRMINO DO CONTRATO DAS EMPRESAS QUE TRANSPORTAM OS SERVIDORES, este não mais seria renovado.

O Sindcop entende que a Secretaria da Administração Penitenciária deve com urgência realizar ações quanto à garantia do direito em questão, e se for necessário, fornecer auxílio transporte aos funcionários que utilizam do mecanismo para conseguir  cumprir a jornada de trabalho, cujo local é de difícil acesso por conta da distancia e da falta do fornecimento de transporte público de responsabilidade dos municípios.

Além de cobrar a garantia do transporte aos agentes que podem ser prejudicados pela decisão, o ofício também teve como objetivo a solicitação de outras ações do governo para que os problemas relacionados ao transporte dos agentes possam ser resolvidos com urgência.

O Sindcop vem trabalhando com muito empenho para que os companheiros de trabalho associados ou não a entidade sindical possam obter garantias dos direitos trabalhistas, que são frutos da luta do trabalhador que só tem sofrido com a ausência de amparo por parte do governo que cada vez mais se mostra ausente quanto ao seu dever de guardar aqueles que dão sua vida para garantir a segurança e o bem comum de uma sociedade esquecida pelos governantes.

Abaixo segue ofício protocolado pela diretoria do Sindcop: 

Notícias relacionadas

Curso online da EAP vai integrar carreira de policial penal

Lula e Lewandowski apresentam PEC da Segurança Pública a governadores

Comissão aprova projeto que cria banco de dados nacional de vitimização, suicídio e doenças psicológicas dos profissionais de segurança pública