Na ultima semana o Sindicato dos Servidores públicos do Sis
Por Gisela Nardelli
Assessoria de imprensa Sindcop
Na ultima semana o Sindicato dos Servidores públicos do Sistema penitenciário Paulista – SINDCOP participou de workshop em Brasília para discutir assuntos de importância para a categoria e reivindicar novas ações por parte do governo.
Representaram o sindicato, o vice-presidente Carlos Neves e o diretor do Conselho fiscal da entidade Carlos Roberto Romacho.
O workshop que foi realizado nos dias 25, 26 e 27 de fevereiro no Distrito Federal teve vários temas em destaque, e em especial as condições de saúde dos servidores públicos do sistema penitenciário que preocupa toda a categoria sindical e Conselhos de Classe.
De acordo com dados passados pelo sindicato durante o encontro, só no estado de são Paulo há a estimativa de que 10 a 20 por cento dos agentes penitenciários estão afastados por conta dos problemas psicológicos e psiquiátricos que adquirem por conta das más condições de trabalho nas unidades prisionais.
De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do sistema Penitenciário Paulista- SINDCOP, Carlos Neves a situação é muito preocupante e a ideia é levar o assunto para outras discussões a fim de obter meios positivos para a resolução do problema que atinge não só o servidor, mas também seus familiares que necessitam de ajuda mútua para que possam voltar a uma vida normal e saudável.
Durante a reunião o assunto foi tratado de maneira especial pelos integrantes do Conselho Nacional de Políticas Criminal e Penitenciária onde participaram além da diretoria do SINDCOP, agentes penitenciários, magistrados, psicólogos, motoristas e vários outros convidados.
O encontro tratou de maneira geral sobre o projeto para valorização do servidor penitenciário e outros profissionais ligados ao sistema.
O SINDCOP cumpre com seu dever de atuação e marca presença nos diversos eventos em prol da categoria trabalhista, sempre muito atuante e lutando em busca da vitória.