O Sindicado dos Servidores Públicos do Sistema penitenciár
O Sindicado dos Servidores Públicos do Sistema penitenciário paulista – SINDCOP, realizou nos dias 05 e 06 de março, em parceria com a CIPA do CPP de Bauru evento comemorativo ao dia Internacional das Mulheres comemorado no primeiro domingo do mês de março em todo o mundo.
Na ocasião foi oferecido um café da manhã para todas as mulheres do Centro de Progressão Penitenciária “Prof. Noé Azevedo” de Bauru.
O café da manhã teve início às 09h nos dois dias, sendo que no segundo dia, a Senhora Maria José Majô Janderice, ex-vereadora da cidade de Bauru e integrante da União Brasileira de Mulheres marcou presença no evento elaborado pela CIPA, Diretoria Geral e equipe da Diretoria do Centro de Trabalho e Educação, a qual contou com a presença de 25 mulheres.
No bate papo denominado “Café com a Majô”, a combatente dos direitos das mulheres fez uma breve explanação do contexto histórico de seus direitos, da importância da participação delas nos mecanismos políticos do Brasil e destacou principalmente as importantes conquistas tidas por elas nos últimos anos.
O Dia Internacional das Mulheres foi instituído pelas marcantes manifestações feministas por melhores condições de vida e trabalho ocorridas nos primeiros anos do século XX. O celebrar de um dia em referência as elas e a data de 08 de março estão associados a esses fatos históricos, na qual a ONU designou em 1975 como o Ano Internacional das Mulheres, sendo adotado o referido dia em 1977 pela própria Organização das Nações Unidas para lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das Mulheres.