SINDCOP PARTICIPA DE MANIFESTAÇÃO EM BRASÍLIA

O Sindicato dos Servidores Públicos do Sistema Penitenciár

 Por Gisela Nardelli

Assessoria de imprensa Sindcop

O Sindicato dos Servidores Públicos do Sistema Penitenciário Paulista – SINDCOP participa de passeata em Brasília, organizada pela Febrasp e instituiçoes ligadas a segurança pública, nesta quarta feira 25/02/2015.

A manifestação reúne cerca de 2000 pessoas  entre servidores penitenciários e das policias militar e civil.

A mobilização teve inicio na Biblioteca Nacional e termina no Congresso Nacional. Agora mais de 10 deputados discursam a favor das reinvindicações dos servidores sobre aumento de salario justo, mais contratações, diminuição da maioridade penal e a implantação de mecanismos para o aumento da segurança dos agentes da segurança publica (policiais civis, militares e agentes penitenciarios), que tem sido assassinados com frequência devido ao trabalho contra a marginalidade e crime organizado em todo o país.

Além disso, pedem que seja aprovada lei que aumenta a pena  em caso de morte de servidor publico ligado a segurança e contra a medida provisória  664, de 30 de dezembro de 2014 que institui novas regras para uma serie de benefícios que em especifico aos servidores a pensão por exemplo, passa  a ser proporcional à expectativa de sobrevida dos beneficiários.

Também durante o ato de luta contra os desmandos do governo, foram fincadas no gramado do Congresso Nacional 582 cruzes que simbolizam os servidores públicos mortos por conta do trabalho e pela impunidade das leis vigentes para com os agentes penitenciários e os   policiais civis e  militares.

O SINDCOP está sendo representado pelo vice-presidente Carlos Neves e o diretor do Conselho Fiscal do sindicato Carlos Roberto Romacho e fazem parte da Febrasp – Federaçãp Brasileira dos Servidores Penitenciarios. 

Notícias relacionadas

Curso online da EAP vai integrar carreira de policial penal

Lula e Lewandowski apresentam PEC da Segurança Pública a governadores

Comissão aprova projeto que cria banco de dados nacional de vitimização, suicídio e doenças psicológicas dos profissionais de segurança pública