Sindcop solicita ações urgentes do governo contra atentados no sistema prisional

Os ofícios foram protocolados nesta terça feira na capital

 A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos do Sistema Penitenciário Paulista – SINDCOP, representado por Gilson Pimentel Barreto, protocolou vários ofícios nesta terça feira dia 21/07/2015 junto ao secretário Lourival Gomes, na Secretaria da Administração Penitenciária – SAP em São Paulo, solicitando urgência nas ações do governo com relação aos atentados ocorridos de forma frequente  contra os agentes penitenciários do Estado.

Gilson aproveitou sua ida à capital paulista para também protocolar ofício na SAP solicitando alteração na resolução da DEJEP, outra questão pendente no sistema, e que vem prejudicando muitos servidores.

A decisão de seguir solicitação pessoalmente e através dos tramites legais,  na SAP, foi tomada durante reunião realizada pela diretoria do Sindcop, que decidiu buscar a melhor alternativa e garantir o apoio necessário para os agentes.

O Sindcop não tem medido esforços e sempre com cautela toma decisões em conjunto e realiza um sério trabalho para que os agentes penitenciários possam, sem serem  prejudicados, obter  a garantia de seus direitos como cidadãos e servidores públicos.

A categoria não se intimida pelo descaso e deixa claro, que o Sindcop trabalha da melhor maneira possível na defesa dos companheiros, que vem sofrendo com a falta de segurança, passando por represálias e cada vez mais se sentindo sem apoio e amparo  dentro e fora do sistema.

Abaixo os anexos  dos ofícios protocolados nesta terça feira em São Paulo:

Notícias relacionadas

Curso online da EAP vai integrar carreira de policial penal

Lula e Lewandowski apresentam PEC da Segurança Pública a governadores

Comissão aprova projeto que cria banco de dados nacional de vitimização, suicídio e doenças psicológicas dos profissionais de segurança pública