SINDCOP E SIFUSPESP SE REÚNEM EM ATO DE REPÚDIO CONTRA A
Por Gisela Nardelli
Assessoria de imprensa Sindcop
Durante reunião realizada na noite desta segunda feira 03/08/2015, o Sindicato dos Servidores Públicos do Sistema Penitenciário Paulista – SINDCOP em conjunto com o Sindicato dos Funcionários Públicos do Sistema Prisional do Estado de São Paulo – SIFUSPESP, ficou decidido pela união da luta sindical da categoria, em prol dos servidores.
A reunião foi marcada de forma extraordinária após a greve infundada e sem organização da presidência do SINDASP, que tem realizado uma série de outras ações que desfavorecem a categoria.
Tanto o SINDCOP quando o SIFUSPESP repudiam a maneira errônea e sem carácter com que a presidência do Sindasp tem tratado os agentes.
Os servidores só tiveram prejuízos com mais uma jogada política que mostra de maneira clara seu favorecimento junto ao governo, e o Sindasp usou uma greve ilegítima para “enganar” ou distrair os servidores que foram surpreendidos com descontos nos seus salários sem um aviso prévio.
Ficou decidido que a partir de agora todas as medidas judiciais cabíveis serão tomadas pelos advogados das entidades sindicais com objetivo de derrubar a liminar que favoreceu o imposto sindical para o Sindasp, e caso seja necessário irão intervir com a parte que lhes cabem, para que possam contar com a devolução do montante aos filiados como já haviam informado anteriormente em carta pública.
A luta será também para tentar derrubar o pacote de retirada de direitos dos servidores, o chamado pacote de maldades do governo que está sendo terminado e será proposto pela aprovação na Assembleia Legislativa do Estado De São Paulo .
COMO ACONTECEU NO ESTADO DO PARANA O PACOTE ESTA SENDO PREPARADO NA SURDINA, QUEREM PEGAR O SERVIDOR DE SURPRESA NA CALADA DA NOITE.
O SINDCOP e o SIFUSPESP estão se unindo com o único objetivo de amparar os companheiros de trabalho que tem sido vítimas de um grupo sem comprometimento nas questões ligadas ao sistema e os servidores.