Agente de segurança é agredido na P. II de Pirajuí.
Mais um caso de agressão a agente penitenciário.
O Secretario geral do Sindcop Carlos Neves conversou e encaminhou o agente de segurança agredido na Penitenciaria II de Pirajuí para acompanhamento jurídico na Subsede do Sindcop em Pirajuí.
Segundo relatos em 22/09/2014, segunda feira, o agente de segurança penitenciaria Carlos Antonio de Almeida que trabalhava na convocação do DEJEP foi covardemente agredido no pavilhão populacional nº 04 na hora da tranca. O agente entrou para efetuar a tranca no pavilhão e logo que entrou foi agredido covardemente pelas costas por um sentenciado que deferiu um soco e continuou o ameaçando. O servidor conseguiu entrar na gaiola e foi amparado pelos agentes do plantão. O sentenciado foi removido para regime de RDD.
O servidor foi encaminhado para atendimento medico, feito corpo de delito, foi aberto procedimento apuratório, foi atendido por serviço psicológico da Coordenadoria e feito a Notificação de acidente de trabalho (NAT) pela Cipa da Unidade II de Pirajuí.
Segundo Carlos Neves o servidor recebeu todo apoio da Penitenciaria e continuará acompanhando mais este caso de agressão. “Os casos de agressão a servidores estão aumentando. Quase todos os dias têm relatos destes lamentáveis fatos. Se nada for feito pelas autoridades governamentais os servidores terão que cruzar os braços nas unidades que acontecerem agressões, ate que o Estado tome coragem para reagir e editar leis que garantam maior pena aos agressores, como informa oficio que já foi protocolado junto a Coordenadoria Noroeste e encaminhado a SAP” disse o Secretario do Sindcop.