Agente é esfaqueado no CDP de Pinheiros

O Agente de Segurança penitenciário Leonardo Ferreira, foi

Por Gisela Nardelli

Assessoria de Imprensa Sindcop

O Agente de Segurança penitenciário Leonardo Ferreira, foi esfaqueado neste sábado, 24/01/2014 enquanto realizava a tranca dos sentenciados do complexo penitenciário de pinheiros II, em São Paulo. De acordo com informações o ASP foi encaminhado ao Hospital de Osasco onde passou por uma cirurgia, e conforme boletim médico seu estado de saúde é estável. 

Leonardoé muito conhecido em Presidente Venceslau. Sua mãe, Dona Lia, que residia no Bairro Azuma Futigami, faleceu recentemente. 

Ele está noivo e reside em Presidente Venceslau, com viagens frequentes nos períodos de folga.São apenas 30 dias que passou a trabalhar no CDP. 

O complexo de Pinheiros, tem capacidade para abrigar 517 detentos, mas segundo informações da própria SAP atualmente a população carcerária é de 1499 presos.

Uma situação rotineira nas unidades prisionais de todo o país, e que cada vez mais tem tornado precária e difícil a jornada de trabalho dos agentes penitenciários que como Leonardo sofrem pelos desmandos do governo que nada tem feito pela nossa categoria.

A diretoria do SINDCOP está em contato com a Secretaria de Administração Penitenciária para que a mesma tome providências abrindo uma investigação sobre o caso e ainda para que realize uma grande blitz nas quatro unidades de Pinheiros.

Nosso sindicato está acompanhando o caso de perto e atento a novas informações.

Notícias relacionadas

Curso online da EAP vai integrar carreira de policial penal

Lula e Lewandowski apresentam PEC da Segurança Pública a governadores

Comissão aprova projeto que cria banco de dados nacional de vitimização, suicídio e doenças psicológicas dos profissionais de segurança pública