Um agente penitenciário de 44 anos foi morto a tiros, nesta
Um agente penitenciário de 44 anos foi morto a tiros, nesta quarta-feira (11), no Estabelecimento Penal de Regime Aberto e Casa do Albergado, que fica na Vila Sobrinho, em Campo Grande. Segundo a perícia, a vítima foi atingida por três ou quatro disparos. O crime ocorreu às 5h40 (de MS). O presidente do Sindicato dos Servidores da Administração do Sistema Penitenciário do estado, André Luiz Garcia Santiago, relatou que o servidor fazia o controle da saída de presos na portaria, pois eles só dormem no presídio, quando uma pessoa encapuzada e de capacete entrou, atirou e fugiu.
Conforme o Corpo de Bombeiros, a vítima foi atingida no tórax, na cabeça e no antebraço esquerdo. Outro disparo acertou um computador do presídio e passou por uma divisória, que caiu no chão. Um detento de 53 anos contou que, pelo barulho, os disparos pareciam de pistola e que houve correria, com alguns saindo rapidamente e outros voltando para o interior do estabelecimento. “Foi feia a coisa”, afirmou.
Santiago disse ainda que o agente penitenciário estava na função há dez anos e que eram dois servidores para cuidar de 404 presos. O presídio é monitorado por câmeras e as imagens serão analisadas. O monitoramento, de acordo com o presidente do sindicato, foi implantado logo após a morte de outro agente no local há alguns anos. Hoje, conforme Santiago, são 17 câmeras, mas sete ou oito estão funcionando. Equipes da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram ao local. O suspeito ainda não foi identificado e o motivo do crime será investigado.
As informações são do portal de notícias G1