Agente penitenciário que estava desaparecido é achado morto no AC

O agente penitenciário Abraão Domingos, de 30 anos, desapa

 O agente penitenciário Abraão Domingos, de 30 anos, desaparecido desde segunda-feira (19), foi achado morto dentro de um córrego, próximo à casa dele, na estrada Apolônio Sales, nesta quarta-feira (21). No dia do desaparecimento, ele teria tomado uma grande quantidade de remédios para dormir, de acordo com a filha da vítima. Segundo familiares, Abraão lutava contra o vício de drogas e estava afastado do trabalho para tratamento.

Ele estava com alguns problemas, secou uma cartela de diazepam e saiu. Acho que ele dormiu, ou alguma coisa puxou ele para o lago, e ele se afogou. Ele tinha tomado o remédio para dormir, eu não sei porque ele saiu. Está todo mundo muito em choque”, disse a enteada da vítima, Thais Domingos, de 17 anos. No local onde o corpo foi achado, familiares e amigos se aglomeravam consternados com a notícia. Em estado de choque, a esposa de Abraão gritava que a \\\’maldita droga\\\’ havia tirado a vida do marido. Ele era agente penitenciário há seis anos e foi encontrado por um grupo de colegas de profissão.

A tia do agente, Marvina Gomes da Silva, conta que Abraão estava fazendo tratamento para tentar se livrar da dependência química. “Acredito que está com cinco meses que ele tentava sair da droga. É uma grande perda, não sei como isso foi acontecer”, diz.

De acordo com o presidente da Associação dos Agentes Penitenciário do Acre, José Janes Gomes da Silva, ao todo, 35 homens do Iapen estavam trabalhando na busca pelo colega. “A esposa nos avisou do desaparecimento dele e logo montamos um grupo de busca, infelizmente encontramos nosso amigo morto em estado avançado de decomposição. Acredito que ele tenha morrido afogado na segunda-feira ainda, porque choveu muito e o córrego encheu”, explica. A família que é natural de Ariquemes, em Rondônia, vai aguardar a liberação e laudo do corpo para tentar fazer o translado para a cidade natal.

                                                                                                                                              Informações do portal G1

Notícias relacionadas

Curso online da EAP vai integrar carreira de policial penal

Lula e Lewandowski apresentam PEC da Segurança Pública a governadores

Comissão aprova projeto que cria banco de dados nacional de vitimização, suicídio e doenças psicológicas dos profissionais de segurança pública