ALCKMIN NÃO NEGOCIA DISSÍDIO COM SERVIDORES

Governador não comparece a audiência que julgaria dissídi

 O governador Geraldo Alckmin, por meio da Procuradoria Geral do Estado, requereu a Justiça que aplique multa de R$ 100 mil contra Sindicatos, que representem servidores públicos,  que entrarem em greve. Policiais civis de todo o Estado estão mobilizados fazendo paralisações temporárias. Na última segunda-feira, policiais de Bauru participaram da paralisação. O SINDCOP participa do movimento de mobilização da segurança pública.

O pedido de cobrança de multa foi feito na última terça-feira, no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, durante a audiência de conciliação de Dissídio Coletivo proposta pelo Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo (Sipesp).

O governador não compareceu a audiência e apresentou o pedido por meio da Procuradoria. Na contestação o Governo argumentou que sempre esteve disponível e que está disposto a se reunir com as entidades, na tentativa de negociação. Essa é segunda vez que o governador deixa de comparecer a audiência de dissídio.

Diante da omissão do Governo, o desembargador José Gaspar Gonzaga Franceschini suspendeu a audiência de conciliação e distribuiu o processo para um dos desembargadores que compõe o Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Este irá decidir sobre o futuro do Dissídio Coletivo e sobre os pedidos formulados pela Procuradoria.

Segundo informações do Sipesp, a decisão sobre o futuro do dissídio será concedida por um dos desembargadores do Tribunal de Justiça, que inclusive decidirá sobre o impedimento do direito de greve solicitado pela Procuradoria. Porém, antes de qualquer decisão do judiciário, o Governo terá a chance de receber os policiais

Durante a audiência foi permitido ao presidente do SIPESP, João Batista Rebouças da Silva Neto, esclarecer ao desembargador o posicionamento dos servidores. Na ocasião o sindicalista afirmou que a categoria clama por um posicionamento que contemple as necessidades da classe, já que até o momento não foi possível manter qualquer diálogo com o governo que fosse capaz de resolver a situação.

Notícias relacionadas

Lula e Lewandowski apresentam PEC da Segurança Pública a governadores

Comissão aprova projeto que cria banco de dados nacional de vitimização, suicídio e doenças psicológicas dos profissionais de segurança pública

Governo fixa valor máximo para pagamento de bônus por resultados