Agente de Segurança é agredido quando escoltava detento na
Agente de Segurança é agredido em escolta na Santa Casa
Agressão aconteceu quando um agente de segurança de Valparaíso fazia escolta a um preso na Santa Casa de Araçatuba.
Um agente de segurança de Valparaíso sofreu agressão, nesta segunda feira 22/09/2014, enquanto escoltava um detento que recebia atendimento médico na Santa Casa de Araçatuba.
Segundo a polícia, o preso foi internado após passar mal na unidade prisional. O agente aguardava o detento sair do banho quando foi atacado, mas conseguiu conter o detento e impediu a fuga.
O agente de segurança não se feriu e a policia militar foi chamada. Segundo a SAP será aberto procedimento para apurar o caso e será investigado, também, pela policia civil.
Fonte: G1.com
Mais um caso de agressão a servidor acontece e agora em escolta externa.
Esperamos que o caso seja apurado e que o agente não seja punido pela tentativa de fuga do detento, uma vez que a SAP sempre pune o servidor nestes casos. A justificativa da SAP sempre é descaso, falta de atenção ou profissionalismo do servidor. Outra justificativa é que o servidor não tem a prerrogativa de escolta de sentenciado fora da unidade prisional e que fazendo isso assume toda a responsabilidade em caso de ocorrência. Vários servidores já foram exonerados no estado por fuga de detentos em escoltas externas e nem citam que a responsabilidade da escolta externa é da policia militar.
Os diretores tentam disfarçar este tipo de escolta com o nome de acompanhamento, alias o agente de segurança não pode nem fazer o tal acompanhamento de presos fora da unidade.
Nestes casos e de suma importância que o servidor tenha a presença de um advogado mesmo na apuração preliminar.
Neste mês já houve o caso do artefato que explodiu na unidade de Valparaiso ferindo gravemente outro agente que já teve alta, mas vai ficar com serias sequelas. O artefato pode ter entrado na unidade quando a revista intima foi suspensa pela SAP, mas ainda esta sendo apurado este caso.