ASP é agredido na penitenciária de Lucélia

Mais uma agressão

Ao que parece, nem mesmo a automatização da Penitenciária de Lucélia colocou fim no perigo de agressão na unidade. Isso por que, na manhã desta quinta-feira (3), mais um agente penitenciário foi agredido.

Segundo informações obtidas, a agressão aconteceu quando os presos foram liberados para o banho de sol, por volta das 8h da manhã. Assim que a tranca foi aberta, um detento se aproximou da gaiola para entregar um bilhete ao agente, no instante que se aproximou o preso aproveitou a oportunidade e desferiu um soco no funcionário.

A SAP foi procurada para comentar o assunto mais não tivemos sucesso ate o fechamento da noticia para averiguar se esta sendo tomada as providencias cabiveis para o atendimento ao agente e puniçoes cabiveis ao sentenciado agressor.

Esse foi o primeiro registro de agressão em menos de 90 dias da reinauguração da unidade.

Inaugurada em 1998, a Penitenciária de Lucélia foi fechada para reforma em outubro de 2012, suas obras de conclusão foram entregues no final de maio.

Além da automatização da unidade, a reestruturação também aconteceu para que houvesse adequação e reforma do setor de saúde da unidade prisional em decorrência das novas normas e portarias do âmbito do ministério da saúde, recuperação e troca das instalações elétricas danificadas, troca do telhamento, recuperação e troca das instalações da rede de água com problemas de vazamento e recuperação de parte estrutura do prédio (piso, paredes, entre outros) que estava danificada pelas infiltrações decorrentes dos problemas de vazamento das instalações hidráulicas.

Notícias relacionadas

Curso online da EAP vai integrar carreira de policial penal

Lula e Lewandowski apresentam PEC da Segurança Pública a governadores

Comissão aprova projeto que cria banco de dados nacional de vitimização, suicídio e doenças psicológicas dos profissionais de segurança pública