Hoje e amanhã a direção do Iamspe e representantes do gov
É provável que seja assinado na próxima semana o contrato entre o Iamspe e a Beneficência Portuguesa. A informação foi divulgada depois de uma reunião, realizada quarta-feira, no hospital. Funcionários públicos estaduais estão há mais de seis meses sem atendimento hospitalar.
Até ano passado servidores e dependentes usuários do Iamspe eram atendidos no Hospital de Base. Depois que o contrato com o hospital passou a ser gerenciado pela Fundação para Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp) o contrato foi cancelado. Em seguida o Iamspe firmou contrato com o Prontocor, mas a parceria não foi renovada após a aquisição da unidade pelo grupo São Lucas, em maio deste ano.
Participaram da reunião de quarta-feira o superintendente do Iamspe, Latif Abrão Júnior, e gestores do hospital privado, entre eles o vereador Raul Gonçalves Paula (PV).
A reunião foi agendada e mediada pelo deputado estadual Pedro Tobias (PSDB).Segundo o deputado o governador orientou para que problema fosse resolvido.
Durante a reunião a diretoria da Beneficência questionou dois pontos: o grande número de beneficiários e a tabela do Iamspe que define o valor dos pagamentos a cada um dos procedimentos médicos.
“Em relação à demanda, foi informado que não são 100 mil, mas 49.341 os usuários na região. “E sobre os valores, o instituto detalhou e mostrou que é possível chegar a uma composição satisfatória”, disse o vereador.
Segundo ele o governador garantiu ao telefone, que se houver algum tipo de serviço que o valor não cobrir os custos, como a questão da anestesia, haverá reajustes para se chegar a um consenso.
Latif Abrão Júnior, do Iamspe, explicou que a tabela de preços não é problema porque é altamente competitiva se comparada aos demais planos de saúde.
Durante a reunião ficou previsto que funcionários do Iamspe virão a Bauru para viabilizar a possível assinatura de contrato entre o Iamspe e a Beneficência Portuguesa.
Hoje e amanhã a direção do Iamspe e representantes do governo estão participando do X Encontro da CCM do Iamspe em São Paulo. O vice-presidente do SINDCOP Carlos Roberto Romacho também participa do evento.