Secretário da Casa diz que negociações da campanha salari
O secretário da Casa Civil, Edson Aparecido pediu ao secretário da Administração Penitenciária ,Lourival Gomes, que marque uma reunião com representantes de entidades que representam servidores penitenciários para discutir itens da pauta da campanha salarial. O pedido foi feito por telefone, durante uma reunião, na segunda-feira (30), na Casa Civil, no Palácio Bandeirantes. O presidente e o vice-presidente do SINDCOP, Gilson Pimentel Barreto e Carlos Roberto Romacho participaram da reunião.
No início do encontro, Edson Aparecido disse que, apesar de o Governo ter concedido reajustes salariais para servidores da segurança pública as negociações da campanha salarial ainda não estão encerradas.
“O governo vai discutir as especificidades de cada categoria, isoladamente”, disse ele.
Sobre o reajuste diferenciado para policiais civis e delegados, ele justificou que o governo atendeu uma reivindicação antiga desses servidores e também que tomou a medida por causa da pressão e mobilização feitas pelos policiais.
Durante a reunião o presidente do Sindasp, Daniel Grandolfo, que também participou do encontro, cobrou o secretário sobre a diminuição de classes dos servidores penitenciários, passando de oito para seis classes.
A esse respeito, o secretário disse que não poderia tomar nenhuma decisão. Segundo ele, por uma questão de competência de secretarias ele não poderia interferir nas decisões do secretário Lourival Gomes.
“Essa decisão tem que partir da SAP.É preciso fazer um projeto para que seja encaminhado para análise das outras secretarias. Mas isso tem que partir do secretário Lourival Gomes. Não posso responder por ele. Posso ligar para o secretário e solicitar que agende uma reunião com vocês”, disse Edson Aparecido.
No final da reunião, Edson Aparecido telefonou para o gabinete de Lourival Gomes e pediu que ele marcasse a reunião com os sindicalistas para discutir o assunto.