CIPA DE PIRAJUÍ II

Exemplo de trabalho da CIPA da P. II de Pirajuí.

CIPA exemplo de solidariedade.

O Sindcop recebeu relato da filiada Geórgia da Penitenciaria II de Pirajuí, demonstrando seu agradecimento a CIPA ,da unidade, pelo exemplo de dedicação e apoio a um servidor, que não tinha condição de fazer seu tratamento e cirurgia sem auxilio.

A servidora Geórgia encaminhou seu relato onde o oficial operacional, Sr. Canuto, que sofria de um problema de saúde que se agravava cada vez mais, mas precisou que seus colegas para convencê-lo que o caso poderia ser grave. Passou por atendimento médico, fez vários exames e constatado que em seu caso era necessário cirurgia e tinha o agravante de ser hipertenso, idade acima de 60 anos e  necessitava de acompanhamento, então, Geórgia solicitou apoio da CIPA.

Logo que a CIPA teve conhecimento do caso o próprio Presidente da Cipa, Sr. Pedro, o acompanhou pessoalmente em pericia médica para auxilia-lo. Depois de marcada cirurgia Geórgia o acompanhou no dia da operação e no dia de alta outra servidora, membro da CIPA, em seu próprio carro o encaminhou a residência com os cuidados necessários e ficou responsável de ir atrás da medicação.  Ate o momento acompanham a recuperação do servidor

Logo entendemos que o agradecimento deveria ser publico a CIPA daquela Unidade pelo exemplo de solidariedade.

Uma das metas do Sindcop é o apoia ao trabalho das CIPAS nas unidades prisionais e sempre deixamos isso bem claro. O trabalho dos integrantes das CIPAS não é somente uma obrigação, mas também doação e solidariedade que deveria ser reconhecida pelos servidores, diretores e o Governo dando maior apoio cada vez mais.

Notícias relacionadas

Curso online da EAP vai integrar carreira de policial penal

Lula e Lewandowski apresentam PEC da Segurança Pública a governadores

Comissão aprova projeto que cria banco de dados nacional de vitimização, suicídio e doenças psicológicas dos profissionais de segurança pública