Governador diz que secretário têm duas semanas para achar
O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), esteve em Bauru, na manhã desta sexta-feira (21), no Parque Vitória Régia, onde fez a entrega de ônibus escolares e anunciou as obras de reforma na Maternidade Santa Isabel.
O Durante a cerimônia, o governador assinou autorização para convênios, liberação de recursos para saúde e turismo e entrega de unidades habitacionais.
O investimento do governo do Estado na modernização das instalações da maternidade Santa Isabel será de R$ 16 milhões.
O governador, ainda cobrou dos secretários estaduais, Davi Zaia e David Uip, que nas próximas duas semanas eles “se virem” para solucionar o caso do Iamspe em Bauru. Ele ainda justificou que existem dificuldades para se credenciar um hospital na cidade, em virtude de toda a rede hospitalar de Bauru estar sendo administrada pela FAMESP.
Momento antes da fala do governador, o presidente do SINDCOP, Gilson Pimentel Barreto, já havia cobrado dos secretários Zaia e Uip, e do deputado Pedro Tobias, uma solução para o caso. Há cerca de dois anos os servidores públicos de Bauru e região estão sem atendimento do Iamspe em urgência e emergência.
A respeito do antigo IPA (Instituto Penal Agrícola), atual CPP III, o presidente questionou o governador de como ficará a situação da unidade, mediante a possibilidade de desativação do antigo instituto. O governador deu uma resposta evasiva ao presidente.
“Estamos vendo em São Paulo”, afirmou o governador.
Durante a cerimônia houve manifesto de grevistas da FATEC e ETEC de Bauru. Eles cobram do governo um plano de cargos e salários.
Segundo o governador, o projeto estará na Assembleia Legislativa ainda esta semana que vem.