Começam as provas do concurso para Agente penitenciário

A Secretaria da Administração Penitenciária lançou no ul

Por Gisela Nardelli

Assessoria de imprensa Sindcop

A Secretaria da Administração Penitenciária lançou no ultimo mês edital para processo seletivo com 1.140 vagas para a carreira de agente de segurança de classe 1, sendo que do total 57 serão destinadas para portadores de deficiência.

O processo seletivo será constituído de quatro fazes sendo que a primeira será no próximo dia 11 para prova objetiva, de condicionamento físico; prova de aptidão psicológica; e comprovação de idoneidade e conduta ilibada na vida pública e privada e investigação social.

As datas das demais provas serão informadas posteriormente.

Os candidatos poderão optar por fazer a prova objetiva em Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São Paulo, Sorocaba e Taubaté. 

O concurso será válido por dois anos, a partir da data de homologação, e pode ser prorrogado por mais dois.


O concurso organizado pela Fundação Vunesp, teve seu edital lançado em 2014 e se candidataram pessoas do sexo masculino, com mínimo de 18 anos e máximo de 69 anos na data da posse e com ensino médio completo ou equivalente.

Os contratados receberão remuneração de R$ 2.695,88, correspondente aos valores fixados para a Classe I, acrescidos da gratificação pela sujeição ao Regime Especial de Trabalho Policial. A jornada será de 12 horas seguidas de trabalho por 36 horas seguidas de descanso.

Notícias relacionadas

Curso online da EAP vai integrar carreira de policial penal

Lula e Lewandowski apresentam PEC da Segurança Pública a governadores

Comissão aprova projeto que cria banco de dados nacional de vitimização, suicídio e doenças psicológicas dos profissionais de segurança pública