CURSO DE CAPACITAÇÃO

Oferta de curso faz parte de parceria com Ministério da Jus

Estão abertas as inscrições para o 2° Ciclo de Capacitação Continuada da Escola Nacional de Serviços Penais ( Espen), fruto da parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais. A oferta do curso faz parte de uma parceria com o Departamento Penitenciário Nacional, órgão do Ministério da Justiça. As inscrições encerram dia 23 de outubro.

O curso formará tutores, por meio do ensino a distância e terá carga horária de 60 horas/aula, no período de 28 de outubro à 15 de dezembro. 

Estão sendo oferecidas 300 (trezentas) vagas para os servidores que atuam no sistema prisional em todo o país. 

A distribuição das vagas estão previstas no Acordo de Cooperação Técnica nº 006/2012 com a Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG. As vagas são destinadas as Escolas de Gestão Prisional das Unidades da Federação, denominadas “Escolas Parceiras”.

Os tutores que serão formados neste curso, quando desempenharem a função e atuarem nos cursos ofertados por esta Espen, serão remunerados com valor médio de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais) para cada turma que atuar. 

As Escolas Parceiras serão responsáveis pela indicação dos servidores de suas respectivas UFs. O critério de distribuição das vagas ofertadas garante um mínimo de vagas para cada UF, acrescido de índice que leva em consideração o quantitativo de servidores informados no INFOPEN. 

As Escolas Parceiras deverão enviar, para a Espen, listagem (Lista de Indicados) contendo as seguintes informações: Nome Completo; Cadastro de Pessoas Física – CPF; E-mail; Cargo/Função e matrícula.

Para a seleção dos indicados e dos suplentes, as Escolas Parceiras devem, ainda, garantir que sejam respeitados os requisitos deste 2° CCC, ou seja, que o seja servidor efetivo, aprovado por concurso público ou ocupe cargo em comissão; possua nível superior; possua conhecimento na área de informática.

Notícias relacionadas

Lula e Lewandowski apresentam PEC da Segurança Pública a governadores

Comissão aprova projeto que cria banco de dados nacional de vitimização, suicídio e doenças psicológicas dos profissionais de segurança pública

Governo fixa valor máximo para pagamento de bônus por resultados