Detento rompe tornozeleira e foge de penitenciária em Montalvão

Um detento do regime semiaberto da Penitenciária de Montalv

Do G1 Presidente Prudente

Um detento do regime semiaberto da Penitenciária de Montalvão, distrito de Presidente Prudente, rompeu a tornozeleira e empreendeu fuga na tarde desta sexta-feira (13).

Conforme o boletim de ocorrência, um agente penitenciário informou que o monitoramento acusou que um dos detentos, que prestava serviço comunitários na cidade, rompeu a tornozeleira e se evadiu do sistema.

A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), informou, por meio de nota, que o reeducando prestava serviço externo em uma empresa e abandonou o local após romper a tornozeleira de monitoramento eletrônica. “Assim que o equipamento foi rompido, um sinal foi enviado à central e a unidade prisional enviou agentes de segurança para a empresa e acionou a Polícia Militar”.

 Ainda conforme a secretraria, a tornozeleira foi localizada no interior do estabelecimento no qual o homem prestava serviço. O indiciado não foi localizado. “Quando recapturado, o reeducando retornará ao regime fechado”, afirmou a SAP. 

A polícia investiga o caso.

Notícias relacionadas

Curso online da EAP vai integrar carreira de policial penal

Lula e Lewandowski apresentam PEC da Segurança Pública a governadores

Comissão aprova projeto que cria banco de dados nacional de vitimização, suicídio e doenças psicológicas dos profissionais de segurança pública