Detentos iniciam rebelião e fazem 2 agentes reféns em Junqueirópolis

Os detentos de uma ala da Penitenciária de Junqueirópolis

Os detentos de uma ala da Penitenciária de Junqueirópolis iniciaram uma rebelião na manhã desta quinta-feira (29). De acordo com informações da Polícia Militar, dois agentes penitenciários que trabalham no local são mantidos reféns pelos presos. A ocorrência teve início por volta das 9h30. As equipes da PM já estão no local para iniciar as negociações. Ainda de acordo com a corporação, os detentos já subiram até o piso mais alto da unidade para apresentar as reivindicações, junto aos reféns. 

A polícia ainda afirma que o objetivo é expandir a rebelião para outras alas da unidade, chamadas de “raios”. As informações preliminares são de que 400 detentos estejam envolvidos na ação. 

A unidade funciona em regime fechado e, de acordo com a última atualização da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), a população é de 1.879 detentos, entretanto, tem capacidade para 873 pessoas. 

A Polícia Civil também já se encaminhou ao local para averiguar a situação, por meio do delegado Vitor Biroli. 

Conforme a SAP, “houve uma tentativa de fuga de presos da Penitenciária de Junqueirópolis, a qual foi prontamente impedida, graças a atuação do excelente corpo de segurança da Unidade Penal. Em razão dessa descoberta, presos fizeram dois Agentes de Segurança Penitenciária reféns, por um período de tempo bastante curto, sendo que nenhum funcionário sofreu qualquer tipo de agressão”.

A secretaria anda afirmou, em nota, que a situação foi controlada e o estabelecimento penal permanecerá trancado, para que seja realizada rigorosa revista.

As informações são do Portal de notícias G1

Notícias relacionadas

Curso online da EAP vai integrar carreira de policial penal

Lula e Lewandowski apresentam PEC da Segurança Pública a governadores

Comissão aprova projeto que cria banco de dados nacional de vitimização, suicídio e doenças psicológicas dos profissionais de segurança pública