A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos do Sistema
Por Gisela Nardelli
Assessoria de Imprensa Sindcop
A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos do Sistema Penitenciário Paulista – SINDCOP, no inicio deste mês de Janeiro, ministrou 6 aulas na Escola de Agentes Penitenciários – EAP, em São Paulo.
Nossos diretores representados pelos líderes sindicais Carlos Roberto Romacho diretor do Conselho Fiscal, e Carlos Neves Vice-presidente do Sindcop, ministraram as aulas inaugurais para cerca de 400 novos agentes de segurança penitenciária.
De acordo com o vice-presidente da entidade Carlos Neves, as aulas passadas neste curso tem grande importância para categoria.
Ele lembra que as informações ali passadas, levam conhecimento sobre a verdadeira situação do sistema : “As aulas são uma oportunidade para que os novos agentes tenham real conhecimento sobre a situação do sistema penitenciário Paulista e sobre o sistema penitenciário nacional, já que o SINDCOP faz parte da Federação Brasileira dos Servidores Penitenciários – FEBRASP.
Ainda conforme analise de Carlos Neves, este espaço junto a EAP tem sido importante, não só a nível de conhecimento, mas principalmente, para esclarecer o quanto é importante ter uma entidade de classe representando a categoria
O Sindcop tem dado prioridade nas visitas às unidades da região noroeste e ainda tem feito um trabalho efetivo junto à FEBRASP e EAP, sempre esclarecendo dúvidas e oferecendo nosso apoio junto a classe de trabalhadores que vem sofrendo de maneira direta e indireta, por conta do descaso governamental junto aos companheiros de trabalho.
Nossa missão é realizar um trabalho sério, sempre em busca do bem coletivo e não como muitos, que só fazem comprar novos associados para que tirem proveito próprio da situação precária que nós agentes vivemos.
É IMPORTANTE QUE OS AMIGOS PRESTEM MUITA ATENÇÃO AO TRABALHO REALIZADO POR NOSSA ENTIDADE QUE NADA MAIS É UMA EXTENSÃO DA LUTA POR DIGNIDADE E SEGURANÇA EM NOSSO SISTEMA.
Juntos, Podemos muito mais! Mesmo porque NÃO EXISTE VITÓRIA SEM LUTA.