A Federação Brasileira dos Servidores Penitenciários –
A Federação Brasileira dos Servidores Penitenciários – FEBRASP -fomentou junto aos seus representantes no CONASP, uma Recomendação do Conselho versa sobre a profissionalização da gestão dos sistemas penitenciários estaduais e do Distrito Federal.
O texto da Recomendação foi acordado após apresentação sobre os trabalhos realizados no Grupo de Trabalho de regulamentação da profissão de agente penitenciário. A apresentação foi feita pelo Conselheiro Augusto Coutinho, que representa a Federação Brasileira dos Servidores Penitenciários – FEBRASP.
Wesley Bastos, que tem assento no conselho e representa o SINDPEN-DF e também a FEBRASP, comemorou a aprovação da Recomendação em sua integralidade, inclusive reafirmando temas antes aprovados pelo segmento dos agentes penitenciários, como a criação de secretaria ou departamentos próprios de gestão do sistema penitenciário.
Além de pautar as ações do CONASP, esta recomendação terá a função de subsidiar os sindicatos e a sociedade civil organizada,como uma importante ferramenta, nas suas demandas reivindicatórias.
As informações foram passadas pela FEBRASP