FEBRASP, SINDPEN-DF E SINSAP-MS SE REUNEM COM DEPEN-MJ

A Federação Brasileira dos Servidores Penitenciários – FE

 Com informações da FEBRASP

A Federação Brasileira dos Servidores Penitenciários – FEBRASP BRASIL se reuniu na tarde de terça, dia 03 de fevereiro, com o Diretor do Departamento Penitenciário Nacional, Dr, Renato Campo, para tratar da continuidade dos trabalhos para regulamentação da profissão agente penitenciário e a institucionalização dos serviços penais na Constituição Federal. 

Na ocasião, a FEBRASP BRASIL foi representada pelo presidente da entidade, Leandro Allan, que agradeceu a oportunidade e enfatizou a necessidade de se dar efetividade aos anteprojetos elaborados no GT de regulamentação da profissão. 

Renato campo destacou que os serviços penais merecem o devido reconhecimento e profissionalização, e se comprometeu a trabalhar no sentido de garantir a efetivação dos anteprojetos. Segundo Renato ” é necessário regulamentar as carreiras para valorizar estes profissionais visando também a melhoria da prestação dos serviços a sociedade.”

Também participou da reunião o Presidente do Sinsap-MS, André Santiago, que foi convidado pela FEBRASP BRASIL para conhecer o andamento dos trabalhos junto ao Ministério da Justiça. Após a reunião, André expressou o seu contentamento com o andamento do GT. Segundo ele “anteriormente, a categoria em Mato Grosso do Sul não tinha informações sobre o que de fato ocorria nas reuniões no MJ. Mas a partir do contato com a FEBRASP, que nos oportunizou isso, com certeza poderemos demandar muito mais e trazer crescimento e reconhecimento para nossa categoria.” 

Participaram ainda do encontro os Diretores da FEBBRASP BRASIL Wesley Bastos e Adriano Ludovico, e o Diretor do Sindpen-DF, Cléber Virgínio, além da Diretora de Políticas Penitenciárias do DEPEN/MJ,  Valdirene Daufemback.

Notícias relacionadas

Curso online da EAP vai integrar carreira de policial penal

Lula e Lewandowski apresentam PEC da Segurança Pública a governadores

Comissão aprova projeto que cria banco de dados nacional de vitimização, suicídio e doenças psicológicas dos profissionais de segurança pública