Federação Nacional dos Servidores Penitenciarios

Federação elege quatro diretores do Sindcop para compor a

Nova diretoria é eleita pela Febrasp

Em eleição no dia 10 de dezembro de 2014, na cidade de Brasília, Distrito Federal, foi eleita nova diretoria da Federação Brasileira dos Servidores Penitenciários – FEBRASP- que ocorreu na sede do Sindicato dos Agentes de Atividades Penitenciarias – Sindpen DF.

A Febrasp é composta por vários sindicatos estaduais da categoria entre eles os de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Sergipe, Distrito Federal e outros. A Federação já conseguiu espaço considerável junto às lideranças politicas para levar os assuntos de interesse da categoria e melhorias necessárias para o sistema penitenciário nacional. Dentre elas as cadeiras para representantes da categoria dos servidores penitenciários junto ao CONSEG – Conselho Nacional de Segurança Pública – que acontecerá em 2015, representação junto ao CNPCP – Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária, duas cadeiras junto ao CONASP – Conselho Nacional de Segurança Pública, abertura para discussão de assuntos penitenciários nacionais junto ao Ministério da Justiça e apoio de vários parlamentares.

A eleição ocorreu para compor a nova Diretoria da FEBRASP que será de janeiro de 2015 a janeiro de 2017 e dentre a composição o Sindcop permanece assumindo quatro diretorias.

Dentre os vários cargos importantes eleitos na federação destacam-se a presidência e os cargos eleitos para o Sindcop:

Presidente – Leandro Allan Vieira (Presidente do Sindpen – DF)

Secretario Geral – Carlos Neves (Secretario do Sindcop – SP)

Diretor de Patrimônio – Gilson Pimentel Barreto (Presidente do Sindcop)

Conselho Fiscal – Carlos Roberto Romacho (Vice Presidente do Sindcop)

Conselho Fiscal – Eliseu Carlota (Diretor do Sindcop)

“A Federação continuará lutando pelos interesses dos servidores do sistema penitenciário nacional com a mesma garra que lutou junto com os sindicatos estaduais para a aprovação do porte de arma nacional para servidores do sistema penitenciário.” Comenta Carlos Neves, Secretario do Sindcop.

Notícias relacionadas

Curso online da EAP vai integrar carreira de policial penal

Lula e Lewandowski apresentam PEC da Segurança Pública a governadores

Comissão aprova projeto que cria banco de dados nacional de vitimização, suicídio e doenças psicológicas dos profissionais de segurança pública