A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infra
A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) investiu mais de R$ 170 milhões em equipamentos de segurança para os aeroportos que administra. Foram adquiridos carros de combate a incêndio, equipamentos de inspeção de carga e para detecção de explosivos ou drogas, entre outros itens.
A maior parte do investimento feito pela estatal foi destinada à compra de 80 caminhões contra incêndio. Eles foram distribuídos para os aeroportos de Congonhas (SP), Campo Grande (MS), Porto Velho (RO), Londrina (PR), Curitiba (PR), Teresina (PI), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Belém (PA), Recife (PE), Petrolina (PE), João Pessoa (PB) e Uberlândia (MG).
Os carros são modernos e de alta resistência, com capacidade de vazão de 3,8 mil litros de água/espuma por minuto.
Também foram comprados pela Infraero novos equipamentos de raios-x, para utilização nos terminais de logística de carga (tecas), que foram enviados para os terminais aéreos de Confins (MG), Galeão (RJ), Manaus (AM), Salvador (BA), Recife (PE), Belém (PA), Petrolina (PE), Fortaleza (CE), Vitória (ES) e Curitiba (PR).
Para reforçar os procedimentos de inspeção de passageiros, bagagens de mão e volumes suspeitos, a empresa adquiriu 49 equipamentos para detecção de traços de explosivos e narcóticos. O investimento foi de R$ 7 milhões e contemplou 29 aeroportos internacionais, de fronteira e de localização estratégica.