Homem foi submetido à cirurgia na Santa Casa de Presidente
Carolina Mescoloti
Do G1 Presidente Prudente
Um padeiro de 34 anos foi preso após golpear um agente penitenciário de 49 anos com uma faca no Residencial Bela Vista, em Presidente Prudente, na noite desta terça-feira (10), por volta das 21h45. Conforme o boletim de ocorrência, o indiciado confessou o crime aos policiais e afirmou que agrediu o homem, pois a vítima estava mantendo um “relacionamento amoroso com a sua esposa, há aproximadamente dois anos”.
Ainda de acordo com o registro, os policiais foram chamados até a Rua Maria Aparecida Cuissi Cesco, para atender a ocorrência de agressão. No local, a esposa do agente penitenciário afirmou que um homem, morador de um condomínio, havia agredido fisicamente seu marido com golpes de faca. Ela disse ainda que conhecia “o agressor de vista” e disse o nome do suspeito aos policiais. Em seguida, após as facadas, a vítima foi socorrida à Santa Casa de Presidente Prudente.
Diante dos dados obtidos com a mulher da vítima, a equipe da Polícia Militar realizou buscas nas proximidades do condomínio e foram informados, através de populares, que o acusado estaria em seu trabalho, uma padaria localizada na Avenida Paulo Marcondes. O padeiro foi questionado pela PM sobre o ocorrido e, a princípio, negou a agressão ao agente penitenciário. Porém, acabou confessando ter agredido a vítima com uma faca.
O acusado declarou à PM que o agente penitenciário estava mantendo um relacionamento amoroso com a sua mulher há cerca de dois anos e que, nesta terça-feira, os dois teriam marcado um encontro e quando eles retornaram, o padeiro foi conversar com a vítima. Disse que neste momento, “ele perdeu a cabeça e acabou o agredindo com uma faca”.
Os policiais deram voz de prisão em flagrante ao padeiro e o acusado foi recolhido à delegacia, onde o boletim de ocorrência foi registrado. O indiciado foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá. A faca utilizada para cometer o crime estava na padaria e foi apreendida pela PM.
Sobre o estado de saúde do agente penitenciário, conforme o registro policial, a vítima foi submetida a uma cirurgia e seu quadro é estável.