Presos da cadeia de Imbituva fazem segundo motim em menos de 24 h

Presos da cadeia pública de Imbituva, na região central do

Presos da cadeia pública de Imbituva, na região central do Paraná, fazem um novo motim nesta quinta-feira (12).  na aurta (11) os detentos já tinham se amotinado por cerca de uma hora. Segundo a Polícia Civil, os detentos se revoltaram após uma vistoria nas celas. Até as 19h, o tumulto permanecia. Conforme o delegado interino, Fernando Maurício Jasinski, os presos começaram um motim por volta das 14h após uma vistoria nas celas. A revista foi realizada por causa do motim de quarta (11). Oito aparelhos celulares foram apreendidos durante a revista. O reforço da Polícia Militar (PM) em Irati, também na região central, foi chamado. Os presos se agitaram, conforme o delegado, e foi disparada uma bomba de efeito moral. Os estilhaços feriram um preso, segundo o delegado, entretanto, os amotinados não deixaram o detento ferido ser retirado no interior da cadeia. “Não sabemos como ele está”, disse o delegado.

Ponta Grossa


Um princípio de motim também é registrado no presídio Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do estado. A PM e a Guarda Municipal estão na unidade desde as 18h, porém, as autoridades policiais ainda não confirmaram a situação no interior do presídio. Os presos voltaram para as celas e a situação foi controlada por volta das 20h desta quinta.

 As informações são do portal de notícias G1

Notícias relacionadas

Curso online da EAP vai integrar carreira de policial penal

Lula e Lewandowski apresentam PEC da Segurança Pública a governadores

Comissão aprova projeto que cria banco de dados nacional de vitimização, suicídio e doenças psicológicas dos profissionais de segurança pública