Dez presos fugiram do minipresídio de Arapongas, no norte d
Dez presos fugiram do minipresídio de Arapongas, no norte do Paraná, na madrugada desta quarta-feira (24). De acordo com a Polícia Civil, os presos serraram as grades de proteção do pátio de sol, subiram no telhado e pularam o muro de cinco metros de altura. Câmeras de segurança da delegacia registraram o momento da fuga. Até as 14h30 nenhum fugitivo havia sido recapturado pela polícia.
Conforme o delegado Paulo Gomes de Souza, os presos conseguiram passar pelo espaço entre as grades com a ajuda de detergente que espalharam pelo corpo. “Os magros tiveram facilidade em passar e conseguiram fugir rapidamente”, diz. O espaço onde os presos tomam banho de sol é protegido com grades de ferro que já foram utilizadas como trilhos de trem.
Ainda segundo a polícia, o grupo de detentos dormia no pátio utilizado para os banhos de sol porque o minipresídio está superlotado. O local foi projetado para abrigar aproximadamente 45 presos, mas estava com 198.
O minipresídio é antigo e como está com superlotação vive a eminência de fugas. Na semana passada, presos quase fugiram por um túnel. Eles desistiram porque a escavação deu em uma rede de esgoto. Até esta quarta-feira, o local ainda não foi completamente higienizado e os detentos convivem com o mau cheiro. Diante de tantos problemas, o Ministério Público do Paraná (MP-PR) entrou com uma ação pedindo a interdição e exigindo a construção de uma nova cadeia. No entanto, nenhum dos pedidos foi aceito.
As informações são do portal G1