Rebelião no CDP II de Guarulhos

Tentativa de fulga vira rebelião no CDP II de Guarulhos

Tentativa de fuga vira rebelião no Centro de Detenção Provisória II de Guarulhos

PM é acionada para conter tentativa de fuga em Centro de Detenção Provisória II de Guarulhos.

O 15º batalhão de Guarulhos e o Helicóptero Águia da Polícia Militar foram acionados para conter uma tentativa de fuga no CDP (Centro de Detenção Provisória) II de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, nesta terça-feira 21 de janeiro, que teve inicio por volta das 11:00 da manha. Inicialmente os presos que tentaram a fulga foram impedidos pelos Agentes de Segurança Penitenciaria e Agentes de Escolta e Vigilância da unidade Prisional. Não foi confirmado oficialmente o numero de reféns mas seria um total de 09 servidores.

SAP informou que o Grupo de Intervenção Rápida está na Unidade e  por volta das 15:00 horas a situação já estava controlada, os reféns liberados e estão sendo tomadas as devidas providencias.

O local tem capacidade para receber 768 presos, mas tem 2.479 pessoas encarceradas, capacidade 4 vezes maior que a inicial, foi o motivo inicial da tentativa de fuga que culminou na rebelião.

Entramos em contato com a Unidade mas ninguém estava autorizado a comentar o fato, e as informações foram passadas pela Policia Militar e pelo cana R7.

Acompanhe a reportagem feita pelo Balanço Geral, no Youtube do Sindcop, acesse o endereço abaixo e assista o vídeo.

(caso não acesse direto, copie o endereço e cole no navegardor)

Créditos cana R7

Notícias relacionadas

Lula e Lewandowski apresentam PEC da Segurança Pública a governadores

Comissão aprova projeto que cria banco de dados nacional de vitimização, suicídio e doenças psicológicas dos profissionais de segurança pública

Governo fixa valor máximo para pagamento de bônus por resultados