Secretaria Nacional de Segurança Pública abre inscrições para cursos EAD

A SENASP está com inscrições abertas para 71 cursos de se

 Por Gisela Nardelli

Assessoria de Imprensa Sindcop

A SENASP está com inscrições abertas para 71 cursos de segurança pública da EAD, entre as dezenas dos cursos oferecidos estão disponíveis também cursos inéditos de Necropapiloscopia e Enfrentamento à Tortura.

Os cursos são disponibilizados através da Rede Nacional de Educação a Distância (EAD) para Segurança Pública, e as inscrições podem ser feitas até o dia 2 de fevereiro de 2015. A capacitação que é gratuita através do Ministério da Justiça é oferecida para profissionais da Polícia Civil, Polícia Militar, Bombeiro Militar, órgão de Perícia Criminal, Guarda Municipal, Policia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Sistema Prisional de todo o país. Há cerca de 200 mil vagas.

Para a inscrição é necessário acessar o endereço https://ead.senasp.gov.br. As matrículas serão homologadas após comprovação do vínculo funcional junto às instituições dos profissionais. Cada aluno pode fazer até dois cursos.

Cursos inéditos


Dois cursos são inéditos: o de Necropapiloscopia e o de Prevenção e Enfrentamento à Tortura. Outros três são ofertados em versão atualizada. São os de Investigação Criminal 1, Análise Criminal 1 e Uso da Informação em Segurança Pública.

Inicio das aulas

As aulas que fazem parte do 33° ciclo de capacitação da rede EAD, devem ocorrer no período de 3 de Março até 7 de abril com cursos de 40 horas.

Já os cursos de 60 horas, que começam na mesma data,terminam somente no dia 22 de abril .

A realização de cursos da Rede EAD é fruto de acordos de cooperação federativa celebrados entre o Ministério da Justiça, por intermédio da Senasp, e os governos estaduais e municipais, por intermédio das Secretarias de Estado de Segurança Pública e Prefeituras.

Notícias relacionadas

Curso online da EAP vai integrar carreira de policial penal

Lula e Lewandowski apresentam PEC da Segurança Pública a governadores

Comissão aprova projeto que cria banco de dados nacional de vitimização, suicídio e doenças psicológicas dos profissionais de segurança pública