Desmentindo informação publicada pelo Jornal da Cidade…
SAP promete, mas não marca reunião
Desmentindo informação publicada pelo Jornal da Cidade (Bauru e região) do dia 15/11, o Sindicato dos Servidores Públicos do Sistema Penitenciário Paulista – Sindcop – vem a público informar que aguarda uma resposta da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) para agendar reunião, desde agosto/2014.
O Secretário Lourival Gomes, prometeu, em reunião com os sindicatos da categoria, realizada em 12/08, que agendaria novo encontro com os sindicatos dali 60 dias. Próximo a esta data, o presidente do Sindcop, Gilson Pimentel, telefonou pessoalmente para o Secretário, mas não obteve retorno. O prazo prometido passou, a Secretaria não se manifestou e, para completar a “piada”, ainda declarou para o Jornal da Cidade que está aberto para o diálogo!
“A SAP lamentou as declarações prestadas pelo Sindcop e disse que, há vários meses, a entidade não solicita reunião com a pasta, para tratar de questões relacionadas às unidades prisionais da região de Bauru, “embora este canal de comunicação esteja aberto para dialogar e para buscar soluções concretas”, publicou o jornal.
Nesse contexto, Pimentel, em nome de todos os filiados do sindicato, protocolou ofício (24/2014) para o Sr. Lourival Gomes, nesta terça-feira (18/11), solicitando, novamente, o agendamento de reunião. Na pauta, estão assuntos como a adequação da resolução que criou a Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Penitenciário (DEJEP), Bônus, dentre outros.
Esperamos, na próxima matéria, poder informar a data da próxima reunião com a SAP.
Clique em download para visualizar o Ofício do Sindcop.