SINDCOP participa de reunião com prefeito de Bauru para dis
Nesta terça feira (11), na Prefeitura de Bauru foi realizada uma reunião com o prefeito Rodrigo Agostinho que contou com a participação do presidente do Sindcop Gilson Pimentel Barreto que é também presidente da Febrasp – Federação Brasileira dos Servidores Penitenciários, o diretor do Sifuspesp e a comissão de servidores penitenciários do CPP II de Bauru. A reunião tratou da possibilidade de desativação do Centro de Progressão Penitenciária III de Bauru, antigo IPA de Bauru.
Na reunião foi apresentado ao Prefeito a posição do Sindcop, do Sifuspesp e dos servidores penitenciários. Eles afirmaram que não são contra a criação da Escola Militar de Soldados, mas contra o fechamento da unidade prisional CPP II de Bauru.
Segundo eles, o fechamento agravaria o problema de superlotação no CPP I e CPP II de Bauru e os sentenciados restantes transferidos para outras Unidades do Estado, além de prejudicar mais de 250 funcionários e familiares, do CPP III, que seriam transferidos para outros municípios.
O prefeito afirmou que não tem informação sobre a desativação do antigo IPA, e solicitou reunião com o Secretario da Segurança Publica e com o Comandante da Policia militar do estado de São Paulo para discutir o assunto.
Apoiaram os servidores na reunião o vereador Roque Ferreira, vereador Marcos de Souza, assessor do deputado estadual Marcos Martins, Ismael Paulo e secretário de Administração Regional Levi Momesso.
O presidente do Sindcop deixou claro que há uma grande mobilização do Sindcop, Sifuspesp e servidores para conscientizar a população e a classe politica para que não se concretize a desativação do IPA, já que nos bastidores existe grande comentário sobre a especulação imobiliária no terreno de 271 alqueires que a unidade prisional possui,. Mas caso haja desativação que os servidores e sentenciados permaneçam em Bauru e que seja construído uma nova unidade prisional para este fim.
O presidente do Sindcop já participou de uma sessão na Camara de Vereadores de Bauru onde falou em plenária aos vereadores e estará presente em audiência publica no próximo dia 13 de março na Câmara para debater o assunto junto com o vereador Roque Ferreira.