SINDCOP participa de reunião com prefeito de Bauru

SINDCOP participa de reunião com prefeito de Bauru para dis

Nesta terça feira (11), na Prefeitura de Bauru foi realizada uma reunião com o prefeito Rodrigo Agostinho que contou com a participação do presidente do Sindcop Gilson Pimentel Barreto que é também presidente da Febrasp – Federação Brasileira dos Servidores Penitenciários, o diretor do Sifuspesp e a comissão de servidores penitenciários do CPP II de Bauru. A reunião tratou da possibilidade de desativação do Centro de Progressão Penitenciária III de Bauru, antigo IPA de Bauru.

Na reunião foi apresentado ao Prefeito a posição do Sindcop, do Sifuspesp e dos servidores penitenciários. Eles afirmaram que não são contra a criação da Escola Militar de Soldados, mas contra o fechamento da unidade prisional CPP II de Bauru.

Segundo eles, o fechamento agravaria o problema de superlotação no CPP I e CPP II de Bauru e os sentenciados restantes transferidos para outras Unidades do Estado, além de prejudicar mais de 250 funcionários e familiares, do CPP III, que seriam transferidos para outros municípios.

O prefeito afirmou que não tem informação sobre a desativação do antigo IPA, e solicitou reunião com o Secretario da Segurança Publica e com o Comandante da Policia militar do estado de São Paulo para discutir o assunto.

Apoiaram os servidores na reunião o vereador Roque Ferreira, vereador Marcos de Souza, assessor do deputado estadual Marcos Martins, Ismael Paulo e secretário de Administração Regional Levi Momesso.

O presidente do Sindcop deixou claro que há uma grande mobilização do Sindcop, Sifuspesp e servidores para conscientizar a população e a classe politica para que não se concretize a desativação do IPA, já que nos bastidores existe grande comentário sobre a especulação imobiliária no terreno de 271 alqueires que a unidade prisional possui,. Mas caso haja desativação que os servidores e sentenciados permaneçam em Bauru e que seja construído uma nova unidade prisional para este fim.

O presidente do Sindcop já participou de uma sessão na Camara de Vereadores de Bauru onde falou em plenária aos vereadores e estará presente em audiência publica no próximo dia 13 de março na Câmara para debater o assunto junto com o vereador Roque Ferreira.

Notícias relacionadas

Lula e Lewandowski apresentam PEC da Segurança Pública a governadores

Comissão aprova projeto que cria banco de dados nacional de vitimização, suicídio e doenças psicológicas dos profissionais de segurança pública

Governo fixa valor máximo para pagamento de bônus por resultados