A campanha vista este lenço com “Olga”, realizada na Pe
Um ato de solidariedade e de conscientização sobre os perigos do câncer de mama uniu as funcionárias da Penitenciária Feminina de Pirajuí e lançou uma nova moda entre as servidoras – lenços coloridos na cabeça. É assim que elas participam da Campanha Vista este Lenço,que começou no último dia 16 de maio.
Desde essa data, todas as sextas-feiras as servidoras da unidade vão trabalhar com um novo acessório – um lenço na cabeça. A campanha vai até o mês de outubro, quando as servidoras se mobilizarão e doaram lenços a entidades que cuidam de pessoas carentes em tratamento de câncer.
A campanha contra o câncer de mama é em solidariedade e homenagem à funcionária Olga Maria de Oliveira Zácari, que se encontra em tratamento contra o câncer, e que com muito amor e dedicação voltou ao trabalho durante o tratamento. Olga não se afastou das atividades que desempenha, tornando-se um grande exemplo as funcionárias.
A coragem de Olga contagiou as servidoras e a campanha extrapolou os muros da unidade.Tudo começou com uma atitude de onscientização sobre a importância do diagnóstico precoce e do auto-exame.
As servidoras deixam como mensagem “que a mente saudável e, um ambiente acolhedor torna um tratamento tão invasivo, menos doloroso”.