Durante inauguração do CDP, presidente do SINDCOP conversa
O presidente do SINDCOP, Gilson Pimentel Barreto, aproveitou a inauguração do CDP Masculino de Riolândia, ocorrida sexta-feira (22), para levar informações aos servidores penitenciários e cobrar uma reposta do secretário da Administração Penitenciária Lourival Gomes, sobre a pauta de reivindicações da categoria. A cerimônia contou com a presença de mais de 160 servidores e do governador Geraldo Alckmin.
Os servidores receberam a última edição do jornal “Novo Tempo” das mãos do presidente do SINDCOP. Ele também explicou aos servidores o trabalho que tem sido desenvolvido pela entidade.
“A entidade está à disposição de todos os servidores. Precisamos nos unir para fortalecer a categoria para poder cobrar melhorias do governo”, disse o presidente a um dos ASPs que esta no local.
Exemplares do jornal também foram entregues ao governador e ao secretário Lourival Gomes.
O sindicalista teve uma conversa reservada com o secretário, momento em que cobrou uma resposta às reivindicações feitas ao governo, nos últimos meses. Gomes se prontificou a receber o sindicalista em seu gabinete para aprofundar o assunto.
Um dos momentos emocionantes da cerimônia foi o encontro da família do agente Valdecir Fabiano com o governador. Fabiano morreu em um acidente de carro em setembro deste ano. O CDP que foi inaugurado recebeu o seu nome. A mulher do ASP, Tânia Cristina e os filhos Leonardo e Amanda participaram do cerimonial. O presidente do SINDCOP também colocou a entidade a disposição da família.
Riolândia tem cerca de três mil moradores e já abriga uma unidade prisional. A maioria dos servidores que irão trabalhar na nova unidade foram transferidos de outras regiões do Estado.
Esta é a 14ª unidade do “Plano de Expansão” do governo do Estado. A unidade vai abrigar presos provisórios. O empreendimento possui área construída total de 11.411,57 m² e capacidade para abrigar 768 detentos em regime fechado. O custo do empreendimento é de R$37.092.428. Segundo a SAP, para a operação da futura unidade prisional serão contratados 190 funcionários.
Veja mais fotos na Galeria de Fotos do site