Carlos Vítolo
Da Redação – SINDCOP
O Departamento de Recursos Humanos da Secretaria da Administração Penitenciária (DRH/SAP) publicou no Diário Oficial do Estado a lista de servidores que podem participar do processo de progressão referente a 2017.
A publicação está discriminada por classe de cargo e função-atividade, e se refere aos servidores de que trata a Lei Complementar nº 1.080, de 17 de dezembro de 2008, alterada pelas Leis Complementares nº 1.123/2010, nº 1.199/2013 e nº 1.250/2014.
Conforme o documento, o servidor que esstiver apto a concorrer ao processo, poderá apresentar títulos de eventos que participou e assim agregar pontuação adicional à média aritmética dos resultados das duas últimas Avaliações de Desempenho Individual. Confita a publicação com os nomes dos servidores.
O secretário do Sindcop, Carlos Neves, em nome da instituição, parabenizou os servidores. “Parabéns aos servidores, a progressão de carreira já foi adiada por tempo demais, o que ajudou a prejudicar o salário e carreiras destes profissionais oficiais administrativos, operacionais e demais carreiras. Por fim poderia ser pior se não conseguimos o descongelamento do tempo da pandemia de Covid-19, que atrasaria os benefícios temporais”, disse Neves.
O diretor do Sindcop também destacou que essas categorias precisam ser incluídas na lei orgânica da Polícia Penal “para fazerem parte do corpo funcional em suas atividades, uma vez que somos um conjunto de atividades que fazem o sistema penitenciário funcionar. Sem eles isso não seria possível”, finalizou o secretário do Sindcop.