DRHU convoca candidatos para sessão de anuência e preenchimento de 118 vagas de AEVPs

Carlos Vítolo

Da Redação – SINDCOP

Os aprovados no concurso de agente de escolta e vigilância penitenciária (AEVP) estão convocados para a sessão de anuência e preenchimento de 118 vagas do cargo. Confira o edital.

A publicação foi feita pelo Departamento de Recursos Humanos (DRHU), da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (23). Os candidatos foram habilitados no concurso realizado pelo edital 154/2014 e que foi prorrogado para até o dia 15 do próximo mês.

De acordo coma publicação, os candidatos convocados deverão comparecer na data, local e horário destacados no anexo I da publicação, com o objetivo de manifestarem interesse pelas 118 vagas disponíveis do cargo de AEVP.

O documento aponta que “os candidatos serão chamados para anuência, respeitando-se, rigorosamente, a ordem de que trata o Edital de Classificação Final CCP nº. 167/2018, publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo de 24.11.2018”.

Os interessados deverão comparecer munidos de um dos seguintes documentos de identificação em original (nenhum documento ficará retido):

Cédula de Identidade (RG), com foto que permita a sua

identificação; ou Carteira de Órgão ou Conselho de Classe, com foto que permita a sua identificação; ou Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), com foto que permita a sua identificação; ou Carteira Nacional de Habilitação (expedida nos termos da Lei Federal n.º 9.503/97, com foto que permita a sua identificação e dentro do prazo de validade); ou passaporte, com foto que permita a sua identificação e dentro do prazo de validade.

Comprovante de vacinação contra COVID19, sem o qual o candidato não poderá adentrar ao auditório. O esquema vacinal completo compreende a aplicação de duas doses dos imunizantes AstraZeneca / Pfizer / Coronavac, ou de dose única da Janssen.

Em caso de impossibilidade de comparecimento, poderá ser representado por procurador devidamente documentado, que deverá apresentar a cópia dos documentos que constam no ítem 4 do edital. “O candidato convocado, que não estiver presente no momento da chamada, ao chegar, terá preferência sobre aqueles ainda não chamados, desde que esteja melhor classificado e ainda haja vaga”, aponta a publicação.

Após preenchidos as 118 vagas, a sessão será encerrada e os candidatos que não foram chamados permanecerão na mesma posição da lista de classificação final.

O Sindcop (Sindicato dos Policiais Penais e Trabalhadores do Sistema Penitenciário Paulista) parabeniza os concursados e se coloca à disposição para qualquer tipo de orientação e esclarecimentos.

Notícias relacionadas

Comissão aprova projeto que cria banco de dados nacional de vitimização, suicídio e doenças psicológicas dos profissionais de segurança pública

Governo fixa valor máximo para pagamento de bônus por resultados

Convênios com universidades estão disponíveis para filiados do Sindcop e seus dependentes