Diretores do Sindcop participam de audiência para discutir o orçamento 2023 que tramita na Alesp

Carlos Vítolo

Da Redação – SINDCOP

O secretário do Sindcop, Carlos Neves, e o diretor de Assuntos Sociais, Eduardo Blasques Martins, participaram na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) de uma audiência pública que debateu a proposta orçamentária 2023.

O encontro foi organizado pelo deputado Carlos Giannazi (Psol) e pela Frente Paulista em Defesa do Serviço Público – da qual o Sindcop faz parte – na noite da última terça-feira (22), no auditório Franco Montoro.

A proposta orçamentária prevê receitas e despesas do governo para o próximo ano. De acordo com o secretário do Sindcop, até o momento não há relator do orçamento e a discussão ficará para depois que a proposta passar pelas comissões. “Logo que o relator for designado, o Sindcop e as entidades da Frente Paulista em Defesa do Serviço Público tentarão fazer uma reunião e propor alterações no orçamento antes da votação”, disse Neves.

Ainda segundo o diretor do Sindcop, entre as propostas, deverão ser apresentadas aos deputados emendas visando o aumento dos valores nos orçamentos da segurança pública, saúde, educação, judiciário e assistência social. Destaca ainda que a expectativa é de se criar uma mesa de negociação permanente dos servidores públicos com o próximo governo, mudanças na Previdência estadual, reposição salarial por índice geral a todas as categorias, concurso de servidores públicos, pagamento de precatórios, temas refente ao Iamspe, entre outros.

Após tramitar por 15 sessões parlamentares – de acordo com a previsão legal – a proposta orçamentária do Estado de São Paulo está na Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP) da Assembleia Legislativa, que é a responsável por analisar o documento e dar o aval para que seja votado no Plenário.

Enviada pelo Executivo no final de setembro, o documento já conta com mais de 21 mil emendas apresentadas pelos deputados. O número é o maior já registrado para a mudança de governo.

Notícias relacionadas

Comissão aprova projeto que cria banco de dados nacional de vitimização, suicídio e doenças psicológicas dos profissionais de segurança pública

Governo fixa valor máximo para pagamento de bônus por resultados

Convênios com universidades estão disponíveis para filiados do Sindcop e seus dependentes