Policial penal Leonardo Bellai fala na Rádio Sindcop sobre acidente e cria vaquinha para colocar próteses

Eu olhava minha filha e falava, eu vou voltar, tenho que sair daqui o quanto antes, disse Bellai. Saiba como colaborar com o policial penal. Assista a entrevista na íntegra no site do Sindcop.

Carlos Vítolo

Da Redação – SINDCOP

A capacidade de superação e de resistência aos problemas e dificuldades é algo realmente incrível que brota na consciência e no coração de algumas pessoas. Essa consciência de ter uma missão a cumprir gera uma força incrível.

Essa foi percepção que tive ao entrevistar no programa Revista Nacional, da Rádio Sindcop, nesta sexta-feira (20), o policial penal Leonardo Bellai. Com uma força de superação incrível, Bellai nos contou, a mim e ao secretário do Sindcop Carlos Neves, os detalhes do acidente que sofreu em setembro do ano passado, na rodovia Marechal Rondon, em Agudos.

Acordar disposto a superar todos os obstáculos gerados por um grave acidente como foi o de Bellai e vencer os novos desafios impostos pela nova situação, não é coisa para qualquer um.

De fato, Thomas Edison tinha razão ao afirmar que “nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez”.

É com essa força que Bellai nos falou sobre a importância da família, da mãe, da esposa, da filha, dos amigos e da fé, para superar e vencer o momento.

Resgatando um pouco de sua história, Bellai prestou concurso em 2015 e em 2022 foi nomeado, iniciando em agosto do mesmo ano o curso de formação em São Paulo. O acidente, em setembro, ocorreu ao retornar para casa com dois amigos para passar o final de semana com a família.

“Fizemos uma viagem tranquila até o momento em que paramos na entrada da minha cidade, onde meu pai me aguardava para irmos pra casa e desceu do veículo para ajudar a descarregar as malas que eu trazia, quando um veículo em alta velocidade nos atropelou, acertando em cheio eu e meu pai, que veio a óbito no local, e me deixou prensado entre os veículos, fui resgatado entre a vida e a morte”, relatou Bellai. O pai, Carlos Alves, de 61 anos, não conseguiu retornar para casa com o filho, mas esteve com ele em seus últimos minutos, ali, na beira da estrada, compartilhando da alegria de Bellai e de sua conquista de ser um policial penal.

Bellai conta que, ao dar entrada no hospital, o médico constatou que não haveria nenhuma possibilidade de salvar suas pernas e “pediu autorização à família para realizar a amputação das duas pernas com urgência, acima do joelho”. Caso as pernas não fossem amputadas, não sobreviveria. “Hoje estou aqui por um milagre de Deus, pronto pra voltar a ter uma vida normal, o que é o meu maior desejo”, diz Bellai.

Em um dado momento da entrevista, Bellai relembra de uma cena que o fazia encontrar forças para superar o momento. “Minha mulher levou uma foto no hospital de uma viagem que a gente tinha feito junto, nós três, então, todos os dias cedo eu pegava aquela foto e olhava minha filha e falava, eu vou voltar, tenho que sair daqui o quanto antes”, disse Bellai na Rádio Sindcop.

É com essa força de superação que Bellai contou sua história na Rádio Sindcop, nos mostrando que, muitas vezes, não é possível alterar a direção do vento, mas é possível ajustar as velas e seguir em frente.

ASSISTA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

PRÓTESES PARA LEONARDO BELLAI

Bellai organizou uma Vakinhapara arrecadar contribuições com o objetico de colocar próteses e realizar seu desejo de assumir um posto de trabalho adaptado à sua realidade. Clique na imagem abaixo para ser direcionado ao site Vakinha e contribuir.

Rádio Sindcop: a programação da Rádio Sindcop pode ser ouvida 24h por meio do aplicativo para celular, que pode ser baixado gratuitamente no Play Store, ou ao vivo, de segunda a sexta-feira, pelo Youtube e Facebook do Sindcop. Sempre sob um olhar jornalístico, com ética e seriedade, a Rádio Sindcop leva até o ouvinte/telespectador a informação com qualidade e dinamismo.

Notícias relacionadas

Comissão aprova projeto que cria banco de dados nacional de vitimização, suicídio e doenças psicológicas dos profissionais de segurança pública

Governo fixa valor máximo para pagamento de bônus por resultados

Convênios com universidades estão disponíveis para filiados do Sindcop e seus dependentes