Carlos Vítolo
Da Redação – SINDCOP
Os diretores do Sindcop, Carlos Piotto, Rodrigo Cavalcante e Ana Campesi, junto com os advogados Isael Tuta Vitorino e Wesly Gimennez, estiveram em visita aos servidores da penitenciária de Junqueirópolis.
Eles partciparam da SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho), evento organizado pela Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), que ocorreu nos últimos dias 26 e 27.
Os advogados do Sindcop falaram sobre as ações judiciais cabíveis, relacionadas ao trabalho, entre elas, conversão de período de licença-covid em acidente de trabalho, pedidos de indeferidos de acidente de trabalho que cabem ações judiciais.
“Focamos em assuntos relacionados à saúde do trabalhor, orientações para o que fazer na esfera administrativa e, em caso de não solução na esfera administrativa, a possibilidade das demandas judiciais”, disse o advogado Gimennez.
Eles também abriram espaço para orientações e esclarecimentos de dúvidas jurídicas de forma geral, além de distribuírem calendários do Sindcop e outros materiais. Esse trabalho de visitas dos diretores e advogados do Sindcop nas unidades prisionais é feito frequentemente e visa dar suporte, ouvir os filiados, além tirar dúvidas jurídicas e levar orientações.